Consórcio Pop 110: Lance pago não faturado e retenção indevida de valor após cancelamento

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Feira de Santana - BA

30/03/2026 às 16:14

ID: 244311079

Fiz um consórcio de uma pop 110 fui contemplada paguei o lance, porem houve divergencia na documentacao,a moto nao foi faturada, solicitei o cancelamento e a devolução do lance , porem o atendente inventou uma lei inexistente para não devolver o dinheiro, ou seja retenção indevida de lance pago e informação [Editado pelo Reclame Aqui] sobre a resolução do Bacen.

Compartilhe

Resposta da empresa

08/04/2026 às 10:15

Olá, Nilcezete.

Muito obrigado por entrar em contato com o Consórcio Nacional Honda. Entendemos que a devolução de lance é uma questão que frequentemente gera dúvidas, especialmente para quem está começando a se familiarizar com o funcionamento do consórcio.

De acordo com a Circular 285 da Lei de Consorcio 11.795/2008 regida pelo BACEN, a contemplação obtida por lance não será desclassificada, e caso a cota seja cancelada, serão cobradas as taxas pertinentes ao contrato para devolução de valores.
Caso não queira retirar o bem imediatamente, saiba que o crédito estará disponível para ser utilizado a qualquer momento, desde que os pagamentos estejam em dia. Basta dirigir-se à concessionária e solicitar a utilização do crédito.

Planejar o lance é fundamental para evitar imprevistos financeiros e garantir uma experiência tranquila. Avalie sua situação financeira e defina um valor que não comprometa suas obrigações, reservando o montante necessário para cumprir o compromisso quando contemplado.

Caso tenha qualquer dúvida ou necessite de mais informações, nossa equipe está à disposição através dos canais de atendimento oficiais.

Atenciosamente,
Consórcio Nacional Honda.