Devolução injusta do consórcio Honda cancelado: valor pago vs. valor devolvido.

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Olinda - PE

28/10/2025 às 10:13

ID: 229884837

Muito injusto esse valor que a Honda me devolveu do consórcio que foi cancelado paguei 2926,17 e a Honda me devolveu apenas 1571,10

Compartilhe

Resposta da empresa

05/11/2025 às 12:58

Boa tarde, Jefferson.

Agradecemos sua manifestação junto à Administradora de Consórcio Honda, que preza permanentemente pela qualidade dos serviços e pelo bom atendimento aos nossos clientes.

Sobre a devolução do valor, esclarecemos que ele está disponível para liberação desde a data da contemplação, aguardando apenas a sua solicitação. Conforme previsto em contrato e de acordo com a Lei nº 11.*******/*******, que regulamenta os consórcios sob supervisão do Banco Central do Brasil, sua cota foi amortizada em 12,13% até a data de cancelamento em 17/08/*******. Sobre esse percentual, foi aplicado o desconto contratual de 30%, sendo 15% destinado ao grupo e 15% à Administradora

Encaminhamos em resposta privada a memória de cálculo, extrato e regulamento do consórcio para sua conferência.

Reforçamos nosso compromisso com a ética, a transparência e o respeito aos nossos consorciados. Permanecemos à disposição nos canais de atendimento a seguir:

WhatsApp – número*******
App Honda Serviços Financeiros
☎️Central de Atendimento ao Cliente: 0xx******* (Opção 1)

Atenciosamente,
Luiz - Reclame Aqui