Revisão de moto Honda com valor excessivo e possível variação para mais.

Não resolvido
Indaiatuba - SP
09/09/2025 às 13:43
ID: 226476729
Comprei uma adv usada com 17.000 km todas revisões na honda desde zero km fui fazer a revisão de 18.000 km e fui surpreendido com o valor de nada mais nada menos 1.100,00 reais para trocar oleo filtro de combustível regular valvula e limpeza de bico. E o rapaz da revisão disse que poderia variar o valor para mais devido o km da moto. Um absurdo os valores cobrados pela honda do Brasil. Poderia ser mais acessível para continuar com as revisões na honda. Caso melhorem bem o valor contínuo com as revisões na honda.
Compartilhe
Resposta da empresa
11/09/2025 às 11:52
Olá Sr.Willian.
Bom dia. Esperamos que esteja bem!
Informamos que as motocicletas Honda possuem garantia de 3 anos, a partir da data de retirada do veículo da concessionária, sem limite de quilometragem. Apenas a bateria possui garantia diferenciada, com validade de 1 ano. Durante o período de garantia os problemas decorrentes de defeitos de peças, fabricação e montagem serão cobertos conforme as condições estabelecidas no manual de manutenção, garantia e redes concessionárias. Problemas ocasionados por desgaste natural ou agentes externos não são cobertos pela garantia.
Conforme nosso contato telefônico em 11 de setembro de *******, esclarecemos que em atenção a manifestação formalizada por V.Sa., salientamos, que os valores de serviços/ peças ou produtos em concessionárias, representam PPS – Preço Público Sugerido. Isso se dá em razão da impossibilidade de refletir as particularidades de cada região do país, dentre as quais se destacam, fatores como logística e tributações específicas para cada estado da federação, bem como na liberalidade da concessionária na precificação do produto ao consumidor final, conforme autorizado pelo art. 13 da Lei nº 6.*******/79.
Esclarecemos que a Honda enquanto fábrica não tem gerência sobre os valores cobrados em serviços/peças genuínas que fazem parte do plano de manutenção nas autorizadas, pois as concessionárias são empresas independentes e responsáveis por suas representações de mercado. Sendo assim, os valores das revisões irão variar entre uma loja e outra dependendo da região.
As despesas referentes à reposição de itens de manutenção correrão por conta do proprietário. São considerados itens de manutenção os componentes ou produtos quando aplicados ou substituídos nas revisões periódicas como por exemplo: calços de ajuste de válvulas, juntas, guarnições, retentores, anéis de vedação e velas de ignição; custos dos filtros, lubrificantes, combustíveis e materiais de limpeza correm por conta do proprietário;
Lembrando que a extinção da garantia contratual poderá ocorrer se não houver o cumprimento das recomendações presentes nos termos de garantia da motocicleta.
De qualquer forma, agradecemos seu contato e iremos encaminhar suas sugestões para o nosso departamento de qualidade para conhecimento e considerações.
Agradecemos o contato e permanecemos à disposição para eventuais dúvidas e/ou necessidades.
Permanecemos à disposição por meio de nosso Departamento de Serviço de Atendimento ao Cliente, no telefone ******* ******* 22 21, para suporte e eventuais contatos com a nossa marca.
Nossa equipe terá um grande prazer em atendê-lo.
Atenciosamente,
Serviço de Atendimento ao Cliente
Moto Honda da Amazônia Ltda.
Réplica do consumidor
11/09/2025 às 12:18
me ligaram falando que não podem fazer nada. tipo faz se quiser. um absurdo os valores. fiz revisão na mina tiger ******* e não saiu tudo isso. a honda do Brasil já foi boa um dia. espero que com mais empresa entrando no mercado elas tomem vergonha e pare de querer extorquir os clientes
Consideração final do consumidor
24/09/2025 às 13:22
Nao resolvem o problema
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0