Honda City ******* falha câmbio CVT prematuramente

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Criciúma - SC

11/04/2023 às 06:47

ID: 162638597

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Sou cliente Honda meu carro atual é o City EXL CVT *******.

Todas as revisões feita na concessionária, na revisão de 120mil km me alertaram para pedaços de metal no óleo da caixa o que indicaria danos a caixa. Como o problema não deveria acontecer agora, eles pediram a montadora um cambio novo como cortesia, o que foi negado. Me sugeriram que entrasse em contato diretamente com a montadora e solicitasse a eles, e novamente foi negado sem dar atenção a mim ou tentar entender o que estava acontecendo. Completa falta de tato e interesse com o cliente.

Os mecânicos que me atenderam sugeriram que o carro ainda funcionaria por um bom tempo.
Entretanto, 1 mês depois, com *******.******* km ao sair da minha casa o câmbio desengrenou e quebrou completamente. Motor girava mas sem tração, botei em todas as posições N/D/S/R, nenhuma posição do câmbio funcionou.

Orçamento inicial do reparo é 13.*******,00 reais, ou um câmbio novo na concessionária pouco mais de 50.*******,00


Sempre fiz as revisões de acordo com manual do carro lá na concessionária, respeitando trocas de fluidos, peças e além do que eles solicitavam, porém a manutenção preventiva não evitou uma falha completa no câmbio.

Não tenho histórico de batida, obviamente o carro veio com vícios na produção ou defeito de projeto

Nada justifica um defeito deste (catastrófico) no câmbio.

Compartilhe

Resposta da empresa

18/04/2023 às 11:14

Olá Sr. Rubens,

Bom dia. Esperamos que esteja bem!

Esclarecemos que em atenção à sua manifestação registrada através desse canal de atendimento, informamos que a garantia contratual do mencionado veículo Honda City ano/modelo de *******/******* é de 3 anos, a partir da data de retirada do veículo da concessionária, sem limite de quilometragem, desde que sejam realizadas as revisões programadas na rede autorizada, conforme descrito nos termos de garantia contidos no manual do proprietário, sendo que o mesmo se encerrou em ******* e a partir desta, os custos de reparo/serviços são de responsabilidade do proprietário.

Permanecemos à disposição por meio de nosso Departamento de Serviço de Atendimento ao Cliente, no telefone ******* ******* 12 13, para suporte e eventuais contatos com a nossa marca.

Nossa equipe terá um grande prazer em atendê-lo.

Atenciosamente,
Serviço de Atendimento ao Cliente
Honda Automóveis do Brasil.

Consideração final do consumidor

20/07/2023 às 23:45

Empresa se negou a prestar assistência.
Judicializei o caso.
Quando o juiz do meu processo designou um perito para avaliar o câmbio, a Honda ofereceu cobrir todos os custos que tive e pagar o conserto. Para evitar um processo mais longo, aceitei o valor proposto e fiz o reparo. Não tive prejuízos, mas também não tive indenização por dano moral, apesar de ter ficado quase 3 meses com o carro parado.

A empresa não dá assistência ou oferece soluções a um cliente que manteve suas obrigações em dia com q manutenção dentro da própria concessionária. Precisei ir à justiça.
Em breve vou me desfazer do carro e dificilmente voltarei a fazer negócios com a marca.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

2