Reclamação não respondidaNão respondida

Honda City hach, com problema caixa direção, volante, a empresa Honda não resolve

Honda Automóveis
Governador Valadares - MG
18/06/2024 às 14:04
ID: 191079229
Reclamação não respondidaNão respondida

Venho através deste canal, pois adquiri um honda city hatch exl 2022, com defeitos e vícios ocultos, este carro aos 1235 km rodados, apresentou barulho na dianteira esquerda (lado motorista) do tipo toc toc, ploc ploc e metálico, parecendo caixa de direção ou amortecedor, rolamento amortecedor ou mola, a honda na época disse que era característica do carro. Aos 5000 km, barulho no vidro do motorista com se tivesse peça solta, vidro solta, falta de aperto ou falta de acabamento, barulho invadindo todo o carro como se este fosse velho com mais de 30 anos, tudo solto, barulho ao esterçar o volante do tipo rangido forte e direção mais pesada. Foi feita a primeira revisão em 06/04/2023, apertaram tudo, barulhos mencionados não melhoraram, pioraram, e solicitaram a peça cabo carretel cj, parafuso flange m18x para troca no volante, trocado em 28/06/2023. No dia 01/07/2023, barulhos provenientes de molas ou amortecedor, caixa de direção e vidro do motorista aumentaram, verificaram dia 25/07/2023 e informaram ser característica do carro. Em 29/11/2023 levei o carro de novo, mencionando todos os barulhos e nada foi resolvido, moro a 110 km da honda e tive todos estes custos e mais outros até o dia de hoje. No dia 12/12/2023, o carro precisou ser guinchado para a honda a 110 km de distância, pois estava com problema para ligar e aumentado barulho caixa direção ou amortecedor ou rolamento amortecedor, vidro motorista, volante fazendo barulho (solicitaram a segunda peça do voltante), ao abrir e fechar e abrir a trava ao apertar barulho nhec nhec o vídeo foi enviado a concessionária, parecendo dificuldade da parte funcionar, ficou 4 dias e fui buscar pagando ônibus e voltou sem resolver. No dia 12/04/2024, segunda revisão reclamei de todos os problemas e mais um, retrovisor do motorista não fechava automaticamente pediram a peça cj rotativo automati, novamente não resolveram nada. Cansado do barulho no vidro do motorista, dirigindo e ouvindo a sintonia de vidro solto, peça batendo em lata, fui até a loja power som e mecânica e pedi para que verificasse a porta e foi constatado que a instalação do modo do vidro automático, instalado ao comprar o carro na honda, estava todo solto dentro da porta e outros componentes do vidro estavam frouxos, foi feita a adequação e tive um custo de R$ 160,00 por um problema de carro zero km, com este barulho insuportável. Depois disso o vidro parou de fazer barulho e foi resolvido por fora e pago. Dia 14/06/2024 levei o carro novamente com todos os problemas, barulho lado motorista, caixa de direção ou amortecedor aumentou e volante voltou o barulho, está será a quarta peça, que acredito não seja a peça e sim algum outro problema como caixa de direção ou amortecedor. Desde 0 km, apresenta problemas de fábrica, vício oculto, problemas, sempre na indústria teremos de 10000 carros 5 com falhas, não existe 100% e este é um destes 5. Consultores técnicos sempre me atenderam prontamente, mas os defeitos do carro não foram resolvidos.

Gostaria, primeiramente que a Honda assumisse que há um problema com este carro, desde que foi entregue a mim. Segundo, gostaria que a Honda não fique trocando cabo carretel cj do volante, pois este veio com o carro e foi trocado, após o tempo foi trocado novamente e agora está com barulho de novo, e com certeza não é este cabo carretl cj, e sim algum problema no conjunto caixa de direção, volante ou amortecedor, rolamente amortecedor, molas, coxim, que estejam ligados ao volante, e não continuar com o paliativo de trocar cabo carretel cj.. e daqui a pouco acaba os 3 anos de garantia e terei que pagar fora da garantia, um problema de carro 0 km, com defeito que nunca é resolvido e sim trocando peça que não resolve o problema e sim empurrando o consumidor no tempo a fim de acabar a garantia e sem o problema resolvido. Portanto quero que verifique o amortecedor, não visualmente, mas retire do carro inspecione de verdade e minuciosamente cada peça e se preciso for e acredito que sim, troque tudo, ou melhor troque o carro, pois este veio com defeito de fábrica, verifique os rolamentos do amortecedor, as molas, a caixa de direção o volante com estes sistemas e tudo que esteja relacionado, desmontar mesmo e achar o problema, ou problemas ou se for muitos resolver o carro todo, ou outro, para de fato corrigir todos estes conjuntos e assim o carro funcionar da maneira que deveria, quando retirei 0 km, este carro não tem o conforto na frente, por causa deste problemas citados acima, ele deveria desde 0 km, ser mais durinho, confortável e prazeroso de dirigir e até o momento não tive essa experiência e sim problemas que não queria ter ao comprar um carro 0 km e da marca e o que ela representa em termos de qualidade, durabilidade e confiança, o que não recebi. Outro ponto é os diversos gastos e idas a concessionaria, distante de 110 km da minha casa, além do reparo por minha conta do problema do vidro. Dessa forma quero ter um carro confiável e durável, como um 0 km. Comprei um carro dito zero km, pago o preço de um carro 0 km, que nunca tive a oportunidade de usufruir de um bem novo, único dono, peças novas, 100% funcionando, e sim de um carro frouxo, com características de já ter sido gasto com peças defeituosas e não confiáveis, quero a minha experiência e direito de dirigir um carro 0 Km, que não tive.

Marcas mencionadas

Está com problemas com Honda Automóveis?

Montadora de Veículos