Reclamação em réplicaEm réplica

Honda HRV 2024

Honda Automóveis
Mogi das Cruzes - SP
16/07/2024 às 11:29
ID: 193061221
Status da reclamação:
Reclamação em réplicaEm réplica

ESTOU A 6 MESES COM O HONDA HRV 2024, E NO DIA 26/06/2024 O CARRO APRESENTOU PERCA DE FORÇA, INFORMAÇÃO NO PAINEL DO CARRO, "PROBLEMA NO SISTEMA RCM - NÃO ACELERE BRUSCAMENTE E NEM FREIE BRUSCAMENTE - CONTATE A CONCESSIONARIA". FIZ ISSO A HONDA GUINCHOU MEU CARRO, LEVOU A HONDA FORTE, E FUI INFORMADA QUE ESSE CARRO TINHA QUE PASSAR POR UM RECALL DE TROCA DE FILTRO DE ALTA PRESSÃO. NO DIA 28/06/2024 RETIREI MEU CARRO DA HONDA FORTE, NO DIA 03/07/2024 O MESMO DEU UMA LEVE FALHADA, A HONDA FORTE ME DEU UM ADITIVO E PEDIU QUE EU FIZESSE UM ABASTECIMENTO COMPLETO NO POSTO DE SUA CONFIAÇA, OK TUDO FOI SEGUIDO CONFORME ORIENTAÇÃO. POREM, EM 06/07/2024, EM VIAGEM COM MINHA FAMILIA O CARRO NOVAMENTE PARA, E REPETE AS INFORMAÇÕES DO PAINEL, PROBLEMA SISTEMA RCM.. POR FIM, HOJE DIA 16/07/2024 A HONDA DAITAM DE TAUBATE CONDENA DA GASOLINA E INFORMA, QUE UNS DOS INJETORES ESTAO COM PROBLEMA. E INADIMISSIVEL UM CARRO DE 6 MESES DE USO, PROBLEMA NO INJETOR POR GASOLINA, O CARRO SO É ABASTECIDO EM UM BR, E COMO ESSE PROBLEMA NÃO FOI VISTO EM 26/06/2024? E AGORA SENDO ALEGADO PROBLEMA EXTERNO, A CONTA E DO CLIENTE .. COMO ASSIM? SOU CLIENTE HONDA A 10 ANOS, NESSE PERIODO ESSE E O QUARTO CARRO DA FABRICAÇÃO HONDA, OS ABASTECIMENTOS DE TODOS OS OUTROS CARROS FORAM NO MESMO POSTO. ESTOU AGORA TENTANDO FALAR COM MARICI DO SAC HONDA, E A MESMA ESTA EM REUNIAO AMANHÃ TODA ..NÃO ESTOU FALANDO DE QUALQUER MARCA, NÃO VOU ACEITAR QUALQUER COISA.

Compartilhe

Resposta da empresa

29/07/2024 às 13:10

Olá Sra. Helen,
Boa tarde. Esperamos que esteja bem!

Esclarecemos que os veículos Honda possuem garantia de 3 anos, a partir da data de retirada do veículo da concessionária e 1 ano para veículos utilizados para fins comerciais, sem limite de quilometragem, desde que sejam realizadas as revisões programadas na rede autorizada, conforme descrito no manual do proprietário. Durante o período de garantia os problemas decorrentes de defeitos de peças, fabricação e montagem serão cobertos conforme as condições estabelecidas no manual de manutenção. Problemas ocasionados por desgaste natural ou agentes externos não são cobertos pela garantia. O termo de garantia está disponível para consulta no manual do proprietário.

Após análise na rede autorizada, o diagnóstico confirmou que o veículo não apresenta defeitos decorrentes de fabricação e/ou montagem, sendo o problema ocasionado por agente externo, neste caso, o custo de reparo deverá ser provido pelo proprietário do veículo.

Agradecemos seu contato e permanecemos à disposição para eventuais dúvidas e/ou necessidades.

Permanecemos à disposição por meio de nosso Departamento de Serviço de Atendimento ao Cliente, no telefone 0800 017 12 13, para suporte e eventuais contatos com a nossa marca.

Nossa equipe terá um grande prazer em atendê-lo.

Atenciosamente,
Serviço de Atendimento ao Cliente
Honda Automóveis do Brasil.

Réplica do consumidor

29/07/2024 às 13:56

Atendimento Honda,

A questão é que o carro parou por duas vezes pelo mesmo problema, sendo que a primeira vez em 26/06/2024 era problema na bomba de combustível de alta pressão, e que foi trocado através de uma campanha que a Honda estava fazendo pela Concessionaria Forte (Vila Guilherme/SP), 7 dias depois do carro entregue para mim, ocorreu o mesmo problema, com as mesmas informações no painel do carro, so que dessa vez a outra autoriza Daitan (Taubaté - SP) fornece o diagnostico de que de 4 bicos injetoras, 1 esta comprometido pelo agende externo (gasolina), sendo que, fiquei 2 anos com Honda Fit e 3 anos com Honda HRV2020, abastecendo no mesmo posto BR , nunca meus carros pararam, estranho... Sera que de 4 bicos injetoras so um deu problema, ele não poderia esta com defeito ? Acredito eu que se fosse os 4 bicos danificados teria mais logica ser a gasolina, pois a mesma circula em todos os bicos. Porque esse problema não foi visto o diagnostico na primeira vez que o carro parou em 26/06/2024, so foi diagnosticado na segunda vez dia 03/07/2024, acredito que o bico injetora não estragaria com gasolina em 7 dias. Mas claro culpar a gasolina foi mais conivente, para não arcar com peça na garantia e carro reserva foi a saída. Até agora não entendi e nínguem conseguiu me explicar, como um bico injetora danifica em 7 dias.
Podem me explicar?

Consideração final

29/01/2025 às 13:10

A reclamação foi encerrada sem avaliação, pois o consumidor não retornou para avaliar o atendimento da empresa.

Reputação da empresa:

RA1000
RA1000
8.7/ 10
CompareVer página da empresa

Está com problemas com Honda Automóveis?

Reclamar