Péssimo atendimento e cliente induzido ao erro.
Primeiramente quero deixar a grande decepção com a HONDA que estou passando, é meu primeiro veículo Honda na minha vida, e o atendimento pós venda está me gerando uma grande decepção.
E pelo que eu vejo não é algo ocasional porque tem muitos relatos disso nas reclamações, o veículo é ótimo mas o atendimento é péssimo.
Veículo foi negociado 29/06/2024 e pago/faturado no dia 01/07/2024 na Honda Dealer Av. das Nações Unidas, 21621 , carro 0km Honda City Hatch Exl, no valor de 125 mil reais, o que eu digo que é muito dinheiro e no minimo do minimo é ter um atendimento decente, é um alto valor investido , não estou comprando um pacote de arroz no supermercado que se bobear sou melhor atendido.
E quero também deixar claro antes de tudo que tentei contato com a concessionária, tentei falar com o gerente por pelo menos 3 vezes e se quer fui atendido por ele ou algum retorno pois deixei meu contato, o que só mostra o despreparo dos funcionários da honda, só consegui falar com o setor pós venda que desligou na minha cara. Para vender tudo funciona mil maravilhas mas basta um problema para se omitirem? O vendedor que me atendeu inclusive até parou de me responder.
Se no primeiro problema já está assim imagina os outros que possam vir?
Sobre o problema:
No momento da compra do veículo 29/06/24 chegamos na concessionária apenas para olhar, mas de cara gostamos muito do veículo e foi apresentado que o mesmo tinha o aplicativo com funções de monitoramento , localização e etc. A negociação e venda foi feita em menos de 20 min, o que aposto que foi a venda mais rápida para um vendedor da HONDA, pagamos a vista o veiculo ainda.
Na semana seguinte eu mexendo no aplicativo vejo sem querer que o aplicativo mostrava que meu plano era degustação de 1 ano, e teria que pagar após isso. Isso é falta de respeito tremenda com o cliente, se eu não olhasse isso ano que vem teria a desagravel surpresa de parar de funcionar meu aplicativo.
Nunca tive nenhum carro Honda , e no momento da venda , ou na entrega do veículo foi informado ou avisado que o aplicativo tinha validade ou um plano de degustação, pois é obrigação da Honda e seu vendedor avisar o cliente disso, não me importa se é algo com a honda ou não, o cliente tem o direito de ser avisado sobre isso, e nunca fui informado sobre isso, seja no momento da compra, durante a compra ou após a compra.
Deixo inclusive um termo do direito do consumidor:
Dispõe sobre a proteção do consumidor e dá outras providências.
Art. 37. É proibida toda publicidade enganosa ou abusiva.
1 É enganosa qualquer modalidade de informação ou comunicação de caráter publicitário, inteira ou parcialmente [Editado pelo Reclame Aqui], ou, por qualquer outro modo, mesmo por omissão, capaz de induzir em erro o consumidor a respeito da natureza, características, qualidade, quantidade, propriedades, origem, preço e quaisquer outros dados sobre produtos e serviços.
Então além de errado isso é [Editado pelo Reclame Aqui], poxa comprei um veículo de 125 mil reais , no mínimo se espera que seja passado as informações corretas.
A entrega do carro inclusive atrasou porque estavam mais preocupados em vender serviço para a pessoa que estava antes de mim e ficou no mínimo 2 horas na entrega do carro, na minha vez foram nem 15 min, e o vendedor a todo momento tentando empurrar algum serviço e não preocupado em apresentar o carro e seus detalhes.
Então friso novamente, em nenhnum momento foi deixado claro, e fui induzido ao erro e me sinto prejudicado por isso.
E quero e tenho direito ao reparo do erro, seja por indenização ou então correção do meu aplicativo. E o mais grave ainda, é que falando com meu primo após acontecer isso o mesmo também comprou um Honda do mesmo modelo, e ele teve 2 anos de aplicativo, o tal plano de degustação vai de acordo com a cara do cliente? Só mostra a falta de caráter da HONDA.
Não vou aceitar desculpas, pois a venda do veiculo foi atrelado a esse aplicativo o qual não foi avisado em momento algum que teria validade e seria necessário pagar depois para continuar usando, pois o plano gratis não dá direito a nada, e o principal a localização também não.
Espero que a HONDA faz jus ao nome e honre com a venda e o nome que tem no mercado.
Marcas mencionadas
Resposta da empresa
30/07/2024 às 14:37Olá Sr.Gustavo.
Boa tarde. Esperamos que esteja bem!
Nosso principal objetivo é oferecer produtos e serviços visando à máxima satisfação dos consumidores. Em relação à sua reclamação, após análise do caso, a concessionária foi devidamente orientada quanto ao seu atendimento.
Esclarecemos que os veículos Honda possuem garantia de 3 anos, a partir da data de retirada do veículo da concessionária e 1 ano para veículos utilizados para fins comerciais, sem limite de quilometragem, desde que sejam realizadas as revisões programadas na rede autorizada, conforme descrito no manual do proprietário. Durante o período de garantia os problemas decorrentes de defeitos de peças, fabricação e montagem serão cobertos conforme as condições estabelecidas no manual de manutenção. Problemas ocasionados por desgaste natural ou agentes externos não são cobertos pela garantia. O termo de garantia está disponível para consulta no manual do proprietário.
Conforme nosso contato por telefone, lamentamos pela situação desconfortável com um dos concessionários autorizados Honda. Os seus relatos sobre o atendimento recebido por parte da Concessionária serão usados para que a Honda possa aplicar a sua filosofia de melhoria contínua e evitar que novos casos assim aconteçam.
Dessa forma, agradecemos a oportunidade de termos conhecimento do seu caso e poder atuar internamente. Cientes que nossas explicações não invalidam os inconvenientes mencionados e lamentamos a má impressão que foram causadas. Estamos trabalhando para a melhoria do padrão de atendimento que almejamos oferecer aos nossos clientes, sendo a nossa meta, garantir a qualidade em nossos produtos, serviços e a satisfação de todos os nossos consumidores.
Permanecemos à disposição por meio de nosso Departamento de Serviço de Atendimento ao Cliente, no telefone 0800 017 12 13, para suporte e eventuais contatos com a nossa marca.
Nossa equipe terá um grande prazer em atendê-lo.
Atenciosamente,
Serviço de Atendimento ao Cliente
Honda Automóveis do Brasil.
Consideração final
30/01/2025 às 14:37A reclamação foi encerrada sem avaliação, pois o consumidor não retornou para avaliar o atendimento da empresa.