Problemas na suspensão do Honda City

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Petrolina - PE

01/03/2022 às 11:08

ID: 139227751

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Comprei um Honda City ******* em Dezembro com garantia de 3 anos valendo até Janeiro de *******. Já no ano de ******* comecei a ter alguns problemas com o carro. Começaram a aparecer barulhos no painel e um barulho na suspensão. Levei a concessionária da minha cidade para solução destes problemas. Foi colocado um tipo de espuma nos painéis (o que adiante voltou a aparecer os barulhos) e, quanto a suspensão fizeram um "aperto". Os problemas voltaram com pouco tempo, porém, o ano de ******* iniciamos uma pandemia e eu não podia, por motivos de cuidados com a saúde, ficar levando meu carro na concessionária pra ficar resolvendo isso (até porquê também teve um período de fechamento). Quando consegui levar, fizeram a mesma coisa com o painel (o que aliviou um pouco mais) e o tal do "aperto" na suspensão. Comecei a pesquisar na internet sobre esse barulho na suspensão e notei reclamações de mais clientes. Um fato que se deve observar é que os barulhos apareceram com menos de 2 ******* km rodados. Meu carro hoje (passados 2 anos de uso e 3 de nota fiscal) está com pouco mais de 16000km, ou seja, porquíssimo rodado. Agora em Janeiro levei o carro pra fazer a revisão e, mais uma vez, questionei sobre o barulho na suspensão, onde mais uma vez fizeram o tal do "aperto". Alguns dias depois o barulho voltou muito mais intenso e ainda, de quebra, apareceu um ruído na aceleração. Quando retornei a concessionária pra relatar o ocorrido foi descoberto um problema na bucha, ou seja, enquanto esteve na garantia levei e era só "aperto" após o final da garantia apareceu essa bucha. Absurdo maior foi a empresa dizer que a troca das suspensões não estava coberto por GARANTIA, pois é item de desgaste natural do veiculo. Não concordo, pois suspensão não se troca com menos de ******* km, e nem agora com 16.******* km, ainda mais num carro tão caro e que dizem que na Honda só se faz manutenções (pois os carros não dão problemas). Esse problema era claramente um "vício" do carro, em ruas irregulares era extremamente perceptível (até em pequenas valetas no asfalto). Mas se o carro estava na garantia TOTAL, todas as revisões foram feitas na concessionária e muito dentro da quilometragem (afinal o carro passava mais tempo parado que rodando, até devido a pandemia) e a garantia não vale? Me sinto [Editado pelo Reclame Aqui] neste sentido, afinal me foi passado que teria um gasto de mais de R$******* por um problema que foi relatado já com pouco tempo de uso do veículo e que só foi descoberto o problema de bucha ao final da garantia. Aguardo retorno para resolvermos o problema citado acima.

Compartilhe

Resposta da empresa

21/03/2022 às 11:53

Olá. Sr. Rafael
Bom dia. Esperamos que esteja bem!

Agradecemos a preferência aos produtos Honda. Nosso principal objetivo é oferecer produtos e serviços visando a máxima satisfação dos consumidores. 

Sobre a sua reclamação, após análise do caso, a concessionária foi devidamente orientada quanto ao seu atendimento, e procedimentos a serem realizados, conforme informado em nosso contato telefônico.

Reafirmamos o compromisso da Honda em prestar um excelente atendimento com objetivo de atingir sua plena satisfação.

A Honda, através do Serviço de Atendimento ao Cliente, permanece à disposição para eventuais esclarecimentos pelo telefone: ******* ******* 12 13

Atenciosamente, André
Especialista em Atendimento ao Cliente
Honda Automóveis do Brasil.

Réplica do consumidor

03/08/2022 às 14:37

Boa tarde! Após um desconforto por ter havido uma primeira negativa de que a peça não seria trocada pela garantia, a Honda me ligou em um segundo momento e me disse que seria sim trocada (como de fato foi!). Agradeço pelo atendimento e pela compreensão.
Porém, já aproveito esse espaço para deixar minha insatisfação quanto a questão do automóvel. O problema foi resolvido, mas não dá pra passar batido a insatisfação com a suspensão deste carro. Meu carro tem pouco menos de 22 mil rodados (sendo que o carro é de *******), só roda na cidade, fiz apenas uma viagem nele (que não foi tão longa) e o barulho da suspensão parece de um carro velho. Andar sobre terrenos irregulares é um tormento. O painel eu já até desisti, pois colocaram aquelas espumas e, com pouco tempo, o barulho retorna. Mas voltando com o questionamento sobre a suspensão, está me parecendo que a substituição da peça não resolveu *******%. Pois, se com menos de 6 meses de trocado, já tem barulho de novo. Me parece que o barulho está voltando, além da sensação de folga (que não sei se é suspensão, se é caixa). Estou com minha esposa grávida e sem tempo pra levar o carro na concessionária, pois não posso ficar sem carro e, muito menos, parando o tempo todo pra tá olhando essas coisas. Espero que a Honda possa me auxiliar neste caso, pois preciso levar o carro pra verificar esse barulho insuportável de suspensão e não quero ter um alto custo pra realizar o conserto (pois estou falando de um carro praticamente novo, pouco rodado e muito conservado). Vou tentar programar uma ida a concessionária da minha cidade, mas já gostaria de um adiantamento do que fazer, ou seja, como a Honda irá me orientar neste sentido.

Aguardo retorno.