Reclamação sobre queda de qualidade em HR-V 2025: problemas na caixa de direção, acabamento e pintura.

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Moita Bonita - SE

10/09/2026 às 21:19

ID: 258742951

Tenho um HR-V 2025, e como ex dono de Civic posso afirmar o quanto a marca caiu em qualidade em vários quesitos: com 4.000km tive que mandar para a garantia trocar a caixa de direção pois estava estalando; durou 1000km e o barulho voltou , cada dia está pior, em breve terei que ir na concessionária mais uma vez pelo mesmo problema, isso aos incríveis 12.000km; o acabamento do painel do carro gera inúmeros ruídos, parece vir do porta luvas ou da porta do carona, o tela do ar condicionado estala a menor irregularidade que passe , a moldura da multimídia a mesma coisa, enfim esse painel de plástico é uma [Editado pelo Reclame Aqui], me faz ter saudade do meu polo e tracker ! Para completar a decepção, a pintura do carro é extremamente frágil, o capô do carro está com vários pontos arrancados, mostrando a cor do aço, isso sem pedra bater, pois nenhum desses pontos possui um amassado sequer , inclusive já vi que nos EUA a Honda está sendo investigada pela baixa qualidade da pintura branca perolizada, exatamente a cor do meu carro. Em resumo, quero apenas dizer aos saudosistas de carro japonês que não, eles não são perfeitos, e no caso da Honda a queda de qualidade foi muito grande em relação a última geração de veículos como o civic, crv e fit. Perto do fim da garantia de 3 anos ( se espero mais 6 meses para comprar, eles dariam 6 anos de garantia mais uma mancada da Honda) venderei o carro e procurarei outra marca, não sem razão esses carros chineses tem tomado o mercado, as marcas tradicionais estão de mal a pior.

Compartilhe

Resposta da empresa

17/09/2026 às 09:58

Olá Sr.Ricardo.

Bom dia. Esperamos que esteja bem!

Lamentamos o inconveniente! Reiteramos que assim que recebemos sua manifestação reunimos nosso time para que fossem tomadas as devidas providências.

Conforme nosso contato telefônico em 17 de setembro de 2026, esclarecemos que em atenção a sua manifestação registrada através desse canal de atendimento, informamos que conforme descrito no manual do proprietário, a Honda Automóveis enquanto montadora analisa os veículos através de uma rede concessionária autorizada, com a realização de diagnóstico do item reclamado para que possamos nos posicionar diante a manifestação realizada por este canal.

Sendo assim, solicitamos que encaminhe o veículo diante sua disponibilidade para que possamos dar continuidade na tratativa.

Esclarecemos que os veículos Honda possuem garantia de até 6 anos, a partir da data de retirada do veículo da concessionária e 1 ano para veículos utilizados para fins comerciais, sem limite de quilometragem, desde que sejam realizadas as revisões programadas na rede autorizada, conforme descrito no manual do proprietário. Durante o período de garantia os problemas decorrentes de defeitos de peças, fabricação e montagem serão cobertos conforme as condições estabelecidas no manual de manutenção. Problemas ocasionados por desgaste natural ou agentes externos não são cobertos pela garantia. O termo de garantia está disponível para consulta no manual do proprietário.

Permanecemos à disposição por meio de nosso Departamento de Serviço de Atendimento ao Cliente, no telefone 0800 017 12 13, para suporte e eventuais contatos com a nossa marca.

Nossa equipe terá um grande prazer em atendê-lo.

Atenciosamente,
Serviço de Atendimento ao Cliente
Honda Automóveis do Brasil.

Consideração final do consumidor

17/09/2026 às 23:13

A empresa me retornou e se colocou a disposição para resolver os problemas, em breve irei enviar o veículo até a concessionária para o diagnóstico.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

10