Produto nunca chegou e empresa se nega em fazer reembolso e atendimento fazendo consumidor de palhaço

Resolvido
Viçosa - MG
05/06/2023 às 18:27
ID: 165910141
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesEmpresa Hoortech do produto CoguBox está agindo de má fé.
Fiz a compra de um produto no dia 21/02/*******. O produto nunca chegou para mim e acionei a empresa no dia 12/03/******* dizendo que o site dos Correios apontava que o endereço estava insuficiente e por isso o produto estava retornando ao remetente.
No dia 25/03/******* a empresa respondeu que o produto retornou para eles. Já comprovei a empresa que o endereço estava correto e completo. A empresa se negou a arcar com as despesas de um novo envio.
No dia 30/03/******* solicitei reembolso à empresa que me respondeu que o processo poderia ser feito pelo WhatsApp, mas não deu as demais orientações de como prosseguir.
Após tempo sem resposta, entrei novamente em contato com a empresa dia 16/05/******* solicitando novamente reembolso. A empresa ignorou a mensagem.
Novamente, dia 03/06/******* entrei em contato com a empresa, que ignorou novamente a resposta.
Hoje, 05/06/*******, enviei nova mensagem para a empresa, que respondeu dizendo que só irá realizar o reembolso caso eu entre com as medidas legais para garantir meu direito como consumidor de NÃO PAGAR por um PRODUTO QUE NUNCA RECEBI.
Todo o contato foi feito pelo WhatsApp oficial da empresa, número que consta no site e Instagram da empresa.
Conforme conversei com a própria empresa, é direito do consumidor exigir reembolso de um produto comprado pela internet e que nunca chegou. Porém a empresa tem me respondido me fazendo de palhaço e dizendo que para receber o reembolso, apenas se eu entrar com as medidas legais.
Compartilhe
Resposta da empresa
06/06/2023 às 13:17
Mesmo o erro sendo do envio, no qual os correios não entregaram por acusarem endereço insuficiente. A devolução do dinheiro foi feito ao cliente mesmo sendo solicitada após mais de 90 dias da compra.
Consideração final do consumidor
06/06/2023 às 16:45
Solicitei reembolso em março, que estava sendo negado pela empresa, pois queria que eu arcasse com um novo envio para resolver o problema. Somente após ir ao Reclame Aqui, 3 meses depois, a empresa finalmente realizou reembolso.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0
Consideração final da empresa
07/06/2023 às 09:42
O cliente nos procurou para relatar que os correios não entregou o produto por falta de endereço correto. Mesmo a empresa não tendo nenhum domínio sobre os correios e muito menos sobre o endereço do cliente, aos nos procurar fomos bem claro que se o produto retornasse faríamos o novo envio. Mas o cliente sumiu e nos procurou 3 meses após o ocorrido, não aceitou um novo envio, que seria sem custo nenhum e exigiu o reembolso, que foi efetuado. Mesmo assim continuou reclamando. Problema resolvido: SIM. Nota para o cliente: 0. Voltaria a fazer negócio com este cliente? Sim, pois somos uma empresa séria que está em busca do melhor para qualquer um de nossos clientes. Mesmos para os clientes nota 0 que nos preojudicam.