Atraso na entrega e resposta com tom intimidatório

Não resolvido
Caxias do Sul - RS
22/04/2026 às 10:28
ID: 246639285
Realizei uma compra e, após o prazo informado, não recebi o pedido nem retorno adequado da empresa em nenhuma plataforma.
Ao buscar informações, enfrentei dificuldades de comunicação e ausência de suporte em horários comerciais e de funcionamento oferecidos e descritos pela empresa.
Anexo a esta reclamação a resposta recebida, que apresenta tom intimidatório, o que considero inadequado na relação de consumo.
Solicito esclarecimentos objetivos sobre o status do pedido e a regularização da situação.
Compartilhe
Resposta da empresa
22/04/2026 às 10:35
.
Réplica da empresa
22/04/2026 às 11:27
Gostaríamos de esclarecer a verdade sobre o comportamento da senhora Diêisi Santos, da loja Fino Aroma.
Trata-se do tipo clássico de cliente problema, que deixamos registrado aqui, pois, se faz isso em uma empresa, provavelmente fará em outras.
É uma pessoa egocêntrica, que precisa descontar suas angústias e frustrações pessoais em outras empresas em plena quarta feira às 6:30 da manhã. Utiliza, de forma baixa e desleal, esta plataforma para propagar ódio e desinformação.
No nosso caso, realizou a postagem de conversas cortadas, afirmando não receber contato de nossa empresa, sendo que entrou em contato às 6h30, 6h34, 6h35 e 6h37 da manhã, fora do horário de atendimento.
Criou uma narrativa de vítima inexistente nos acusando ainda de [Editado pelo Reclame Aqui]. E ainda diz nessa revelação que nossa abordagem foi inadequada. A mesma esperava um tapete vermelho após imputar [Editado pelo Reclame Aqui] a outra empresa?
Ao entrarmos em contato para esclarecimentos acerca da reclamação, referente a um pedido já postado e dentro do prazo, nos deparamos com falta de profissionalismo e má conduta.
Acusou nossa empresa de [Editado pelo Reclame Aqui] por puro capricho, pelo simples fato de não ter sido atendida às 6h30 da manhã, horário em que enviou mensagem.
Ou seja, trata-se de uma reclamação feita sem fundamento, motivada apenas por não ter sido atendida fora do horário de funcionamento.
Ressaltamos que todas as vezes em que entrou em contato dentro do horário de atendimento, foi devidamente atendida.
Todo esse transtorno ocorreu em relação a um pedido que foi produzido, enviado e está DENTRO do prazo de entrega, tendo inclusive sido encaminhado o comprovante de envio e o prazo estimado de recebimento.
Para nós, foi uma experiência extremamente desgastante, que não desejamos a nenhum empreendedor, especialmente àqueles que dependem do seu trabalho para garantir o sustento próprio e de seus colaboradores.
Falta profissionalismo, respeito e empatia.
Destacamos ainda que toda essa situação ocorreu em razão de um pedido mínimo no valor de R$ 350,00, já postado e dentro do prazo de entrega.
Fica aqui o alerta para possíveis clientes e parceiros: evitem esse tipo de situação.
Réplica do consumidor
22/04/2026 às 12:06
Diante da respostas apresentadas, cada um pode formar sua própria percepção sobre a condução do atendimento. Deixo aqui um alerta quanto à experiência vivida e reforço que possuo todos os registros que comprovam o que foi relatado. Encerro por aqui.
Réplica da empresa
22/04/2026 às 13:15
Não existe percepção própria quando está em jogo a honra e o trabalho de uma empresa. Quando isso é colocado em xeque, quando se imputa um [Editado pelo Reclame Aqui] a alguém, não existe percepção própria.
Existe sim falta de responsabilidade, falta de profissionalismo, e, principalmente, empatia.
O capricho de querer ser atendida no horário em que envia mensagem. Capricho de achar que outras pessoas devem atendê-la às seis e meia da manhã.
O capricho de achar que quem trabalha das 8:30 às 17:30 - de segunda a sexta deve atende-la às 6:30 enquanto ainda em condução a empresa. Caso contrário, considera de bom tom fazer uma reclamação acusando outra empresa de [Editado pelo Reclame Aqui], mesmo tendo recebido o comprovante das sacolas e o comprovante de envio.
E onde estão essas provas que a senhora menciona? Por que não foram apresentadas? Por que foi publicada apenas a resposta da nossa empresa após a senhora nos acusar de [Editado pelo Reclame Aqui]?
Que verdades são essas? Não são verdades, são meias-verdades, distorcidas para prejudicar uma empresa, para tentar sair por cima de uma situação. Na prática, tratam-se de informações inverídicas.
Tudo o que foi apresentado dessa forma não corresponde à realidade. Esse é o ponto central.
Portanto, se a senhora deseja encerrar essa situação, que o faça com base na verdade. Que desative essa reclamação e siga com a sua vida e com suas sacolas personalizadas, sem se envolver em informações inverídicas.
Que saiba reconhecer o erro, admitir que agiu por impulso, que tomou essa atitude por insatisfação momentânea por não ter sido atendida no horário desejado. Por raiva
Em resumo, trata-se de uma situação gerada por capricho e falta de responsabilidade.
Consideração final do consumidor
22/04/2026 às 15:48
.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0
Consideração final da empresa
22/04/2026 às 15:59
Quando faltam argumentos, restam [Editado pelo Reclame Aqui] acusações e narrativas distorcidas.
Movidas por raiva, e não por justiça ou conciliação, como é o caso desta senhora e de muitos usuários desta plataforma, essas atitudes acabam desvirtuando o real propósito do site.
A plataforma perde seu intuito, que é o de resolver conflitos, pois, neste caso, não há o que ser resolvido. Não há conflito, há impaciência, maldade e falta de profissionalismo.
Há uma tentativa de prejudicar o outro, de alegar descumprimento de prazos e atendimento insatisfatório, quando, na realidade, o que existe é apenas o reflexo de frustrações pessoais.
Nossa empresa não está em erro.
E, em situações como esta, iremos expor os fatos em nosso Instagram, para que a realidade seja devidamente apresentada, já que, por este canal, a resposta da empresa é limitada.
Em nosso Instagram, será possível conferir a verdade de forma completa.