Compra online não faturada nem enviada, impossibilidade de contato com a empresa.

Resolvido
Olinda - PE
09/04/2026 às 08:57
ID: 245575719
Fiz uma compra na loja online de Hope Metais dia 25/03/2026. Meu pedido está pago mas ainda não foi faturado e nem saiu para entrega! O prazo para entrega era de até 7 dias úteis! Não consigo telefonar para a empresa e o atendimento ao cliente via mensagem deve estar desativado porque não envia as mensagens. Ou seja, não tenho como entrar em contato com a empresa e tudo o que eu sei é o status de compra que mostra que está tudo parado desde o dia da compra, dia 25 de março!!Absurdo total. Eu quero que a Hope Metais mande imediatamente o produto que eu comprei.
Compartilhe
Resposta da empresa
09/04/2026 às 15:21
Prezada,
Agradecemos o seu contato e lamentamos pelo transtorno e pela dificuldade em nos acionar.
Informamos que nossos canais de atendimento seguem ativos (WhatsApp, telefone e e-mail). No entanto, identificamos que, devido a uma instabilidade no sistema, houve falha na atualização do status do seu pedido.
Ressaltamos que o seu pedido já foi devidamente faturado, com nota fiscal emitida, e encontra-se enviado.
Nossa equipe entrará em contato em breve para esclarecer todos os pontos, fornecer as informações atualizadas de rastreio e acompanhar sua entrega até a finalização.
Permanecemos à disposição.
Atenciosamente,
SAC Hope Metais
Réplica do consumidor
10/04/2026 às 15:25
O status dos meus pedidos não mudou. Eu não recebi a fatura e nem sequer foi enviado. Até onde eu posso ver tudo continua igual
Réplica da empresa
10/04/2026 às 15:39
Prezada,
Informamos que nossa equipe está tentando contato através do número fornecido em seu cadastro, porém até o momento não obtivemos retorno.
Reforçamos que seguimos à disposição para dar continuidade ao atendimento e resolver a situação o mais breve possível. Caso prefira, pedimos a gentileza de nos retornar por um de nossos canais oficiais de atendimento.
Atenciosamente,
SAC Hope Metais
Réplica do consumidor
10/04/2026 às 17:32
Eu tenho a sensação de que estou sendo [Editado pelo Reclame Aqui]. Desde o 25 de março que está TUDO pago e nem a fatura eu recebi !!
Agora a resposta é de que não a equipe está tentando contato comido por telefone.
Eu tenho a sensação de que estou sendo [Editado pelo Reclame Aqui]. Desde o 25 de março que está TUDO pago e nem a fatura eu recebi !!
olha aí o meu email: *****
Réplica do consumidor
11/04/2026 às 08:51
Quando Hope Metais vais me dar uma resposta ao meu problema? Vocês não têm o produto? Vocês não podem enviar? Meus dados estão atualizados no site da Hope Metais e ninguém me diz nada. Eu paguei ***** reais desde 25/03/26 e até agora nem a fatura me mandarem, não entram em contato comigo e não me dão nenhuma satisfação real. Qual é o problema?
Consideração final do consumidor
13/04/2026 às 19:47
A empresa só reagiu porque eu fiz a reclamação no ReclameAqui. Depois disso, em poucos dias o meu produto foi entregue.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
3
Consideração final da empresa
14/04/2026 às 07:15
Prezada,
Agradecemos pelo seu retorno e pela avaliação registrada.
Gostaríamos de esclarecer que, conforme nosso histórico, o pedido já havia sido faturado e enviado antes mesmo da abertura da reclamação, seguindo o fluxo normal de processamento das compras realizadas em nosso site.
Ressaltamos também que prezamos pela transparência em nossos atendimentos e, por diversas vezes, tentamos contato por meio de WhatsApp, ligações e e-mail, utilizando os dados fornecidos em seu cadastro, porém não obtivemos retorno. Esses contatos tinham como objetivo esclarecer todas as informações referentes ao seu pedido.
Informamos ainda que todas as atualizações, incluindo nota fiscal, dados do pedido e código de rastreio, foram encaminhadas ao e-mail cadastrado.
De toda forma, ficamos satisfeitos em saber que o produto foi entregue e que a situação foi resolvida.
Permanecemos à disposição para quaisquer necessidades futuras.
Atenciosamente,
SAC Hope Metais