Venda de carne com sebo

Não resolvido
São Paulo - SP
24/05/2024 às 14:02
ID: 189462173
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesCompramos 1,288kg de contra filé e veio meio quilo de sebo. Absurdo, e é contra a lei.
"A venda de carnes com sebo ou pelancas, é proibida. E sendo essas partes impróprias ao consumo, não interessam ao consumidor. Portanto, a carne tem de ser vendida limpa, ou seja, pronta para o consumo, não sendo permitida a pesagem antes da limpeza, exceto quando se tratar de desossa."
De acordo com a página 81 da seção 1 do Diário Oficial da União (DOU) s de 13 de setembro de *******. Seguem os artigos:
Art. 26 - E proibida a venda, aos consumidores, de carne bovina que contenha sebo ou aponevrose (pelanca).
5 le - Qualquer contrapeso só poderá ser adicionado com o consentimento do comprador e deverá ser do mesmo tipo e qualidade da carne pedida, não podendo exceder 10% (dez por cento) do peso total.
Compartilhe
Resposta da empresa
24/05/2024 às 20:46
Olá, Soraya Leite, tudo bem? Tem uma grande confusão sempre que envolve essa loja que a Sra. fez a compra. Embora temos o mesmo nome, ela não faz parte de nossa rede. Temos 8 lojas sendo 7 no interior e 1 na capital paulista, que fica localizado na rua Mário Augusto do Carmo, *******, no jd. Avelino. (Enfrente ao crematório da vila alpina). Gostaria de deixar aqui o convite para conhecer a nossa loja. Onde prezamos pela qualidade e atendimento.
Réplica do consumidor
27/05/2024 às 09:22
Este cadastro está sim atrelado ao Hortifruti Fartura ao qual eu me refiro, cujo CNPJ é o 09.*******.*******/*******54 localizado na ******* Tucuruvi São Paulo SP, e tenho o ******* que evidencia a compra, além da foto enviada com a etiqueta da empresa. Portanto, sua justificativa é infundada, mas se preferir posso abrir reclamação em outros órgãos de defesa do consumidor. Aguardo resposta mais convincente, pois esta não colou.
Consideração final do consumidor
13/08/2024 às 14:37
A empresa mostrou que pouco se importa em estar dentro da legislação. E por isso não merece confiança.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0