Falta de internet e ausência de contato para reagendamento em unidade de saúde

Respondida
Ribeirão Pires - SP
08/01/2026 às 08:59
ID: 237015443
No dia 12/12 estive com meu pai idoso de 83 anos no unidade São Bernardo do Campo para realização de exames pré operatórios e para consulta, chegando ao local fomos informados que a unidade estava sem internet e sem previsão de volta, que poderíamos deixar os dados de contato que os mesmo retornariam para agendar um encaixe tanto dos exames quanto da consulta. Esperamos quase uma semana esse contato que não ocorreu ( uma falta de respeito com o paciente, aliás a segunda pois a primeira foi não ter avisado que não teriam internet fazendo nos deslocar e no meu caso perder o dia de trabalho), entrei em contato no dia 15/12 para reagendar e na ocasião a atendente me informou que havia reagendado para São Bernardo do Campo que é de fácil acesso , uma vez que meu pai tem 83 anos, porém hoje recebi uma msg no WhatsApp confirmando os exames para unidade Santana -São Paulo.
Compartilhe
Resposta da empresa
12/01/2026 às 18:51
Olá, Sra. Amanda.
Recebemos sua reclamação referente ao ocorrido no dia 12/12, na unidade São Bernardo do Campo, envolvendo a indisponibilidade de internet e as dificuldades no reagendamento dos exames e consulta de seu pai, paciente idoso de 83 anos.
Após análise do ocorrido, identificamos que a Sra. Amanda entrou em contato solicitando o reagendamento dos exames para a unidade de São Bernardo do Campo, visto que não foi possível realizá-los na data inicial devido à indisponibilidade do sistema. No entanto, houve uma falha operacional, e o agendamento acabou sendo realizado incorretamente para a unidade Norte I (Santana).
Assim que recebeu a confirmação com a unidade divergente, a Sra. Amanda entrou novamente em contato e foi possível corrigir o agendamento, ficando definido conforme abaixo:
Exames: 09/01, às 13h
Local: Unidade São Bernardo do Campo
Av. Francisco Prestes Maia, 233 Centro São Bernardo do Campo/SP
Consulta para avaliação dos exames: 20/02, às 8h45,
Local: Unidade São Bernardo do Campo
Pedimos sinceras desculpas pelos transtornos ocasionados, especialmente considerando a idade do paciente e os deslocamentos realizados. Reforçamos que a situação foi corrigida e os atendimentos encontram-se devidamente agendados.
Permanecemos à disposição.
Atenciosamente,
SAC | Grupo HOSP - Hospital de Olhos de São Paulo