Descaso e falta de preparo na triagem de emergência infantil para criança com histórico de Diabetes Mellitus tipo 1

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

22/06/2026 às 19:43

ID: 252077659

Meu filho de 9 anos com antecedente de diabetes mellitus tipo 1, está com quadro gripal há 4 dias, hoje ***** com vômitos e sem se alimentar há quase 24h. Procurei atendimento no PS infantil deste hospital, onde passei 1h apenas para ser atendido na triagem. O enfermeiro da triagem ***** (plantão noturno ***** triagem 1), foi de um extremo descaso, não aferiu sinais vitais, disse que não tinha equipamento para aferir sinais de crianças. Mal olhou no rosto do meu filho, fez uma anamnese porca, e classificou como pouca urgência. Questionei se ele sabia do risco de [Editado pelo Reclame Aqui], quadro grave em pacientes com DM1 em jejum prolongado, e que ele deveria rever a classificação. O mesmo foi displicente e disse que não havia nenhuma gravidade, apesar de ter checado somente temperatura e SpO2.
Sou médico e sei exatamente o que deveria ter sido feito. Hospital sem estrutura, com recurso humano despreparado para emergências médicas e sem condições de triar pacientes. Absurdo!

Compartilhe