Hospital Silvestre: Serviço [Editado pelo Reclame Aqui] e Barata no Quarto de Paciente Idosa é Inadmissível

Respondida
Ribeirão Preto - SP
24/03/2026 às 08:48
ID: 244136825
Minha mãe (90 anos) está internada desde 6a feira no hospital Silvestre, no Rio de Janeiro. Além do serviço [Editado pelo Reclame Aqui], a gota dágua essa noite: BARATA no quarto!!!!Isso é INADMISSÍVEL!!!Registro aqui a minha indignação!Esse hospital deveria estar fechado há muitos tempo
Compartilhe
Resposta da empresa
15/04/2026 às 11:42
Prezada Sra. Lise, boa tarde.
Agradecemos o seu contato e o registro de sua manifestação.
Lamentamos o ocorrido e ressaltamos que a situação relatada foi tratada de forma imediata pela equipe responsável.
Conforme apurado internamente, houve o registro pontual da presença de um inseto no ambiente, sendo a equipe prontamente acionada. No momento, foram prestados esclarecimentos, pela intercorrência e adotadas medidas imediatas no local para mitigação da situação.
Ressaltamos que a unidade mantém rotinas regulares e rigorosas de controle integrado de insetos, com monitoramento contínuo e aplicação periódica por empresa especializada devidamente licenciada pelos órgãos competentes, com certificações vigentes.
Destacamos ainda que, pelas características observadas, não é possível afirmar que o inseto seja proveniente de rede de esgoto, podendo tratar-se de ocorrência pontual, eventualmente associada a fatores ambientais externos, considerando a localização da unidade em área com presença de vegetação.
De toda forma, como medida preventiva adicional, foi solicitado reforço imediato nas ações de controle.
Reforçamos nosso compromisso com a segurança, qualidade assistencial e bem-estar de todos, permanecendo à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.
Atenciosamente,
Ouvidoria - Hospital Silvestre | Rio