Negligência médica, erro de diagnóstico e óbito de paciente internado

Respondida
Campina Grande do Sul - PR
24/07/2026 às 10:37
ID: 254733953
Gostaria de deixar registrado o meu total repúdio e indignação com o atendimento prestado por este hospital. Trata-se de uma instituição que demonstra não ter um pingo de humanização, onde a vida dos pacientes parece valer menos do que o dinheiro, especialmente para quem depende do SUS.
Meu primo, que era menor de idade e portador de Distrofia Muscular de Duchenne (uma condição que exige cuidados extremamente específicos), ficou internado por dias na UTI. Desde o início, o hospital cometeu erros gravíssimos:
Erro de Diagnóstico e Medicação Incorreta: Trataram meu primo por dias como se ele estivesse com uma simples pneumonia. Ele recebeu medicamentos errados que causaram reações adversas graves. Somente após muita insistência da minha tia para que fizessem um exame específico, o próprio profissional admitiu que não tinham testado e confirmaram que era Tuberculose.
Violação de Direitos e Descaso: Por ser menor e portador de uma doença neuromuscular que o impedia de se movimentar, ele tinha direito acompanhante. Mesmo assim, o hospital proibiu a presença dos pais. A família precisou acionar a Ouvidoria e o setor Jurídico do próprio hospital para exercer o direito básico de estar com ele e ajudar nos manejos físicos que as enfermeiras se recusavam a fazer.
Equipamentos Defeituosos e Profissionais Arrogantes: O atendimento da equipe de enfermagem e médica foi deplorável, com profissionais arrogantes que chegaram a assumir o plantão dizendo abertamente que "hoje seria um inferno". Além disso, os aparelhos e monitores de sinais vitais da sala simplesmente não funcionavam.
Negligência no Momento Crítico: Meu primo sofreu duas paradas cardíacas. Na segunda, minha tia percebeu e avisou verbalmente à equipe que ele estava gelado, sem responder e com a pressão caindo. A enfermeira de plantão ignorou o alerta. Quando finalmente resolveram agir e chamar os médicos para tentar a reanimação, já era tarde demais. Meu primo não resistiu.
Antes de ser internado definitivamente, ele foi mandado de volta para casa cerca de 3 vezes recebendo alta inadequada enquanto já estava gravemente doente.
Não recomendo este hospital a ninguém. O que aconteceu com meu primo foi uma sucessão de negligência, imprudência e falta de humanidade. Exigimos respostas e posicionamento da gestão do hospital diante de tamanho absurdo.
Compartilhe
Resposta da empresa
28/07/2026 às 16:38
Olá, Leticia.
Agradecemos por compartilhar seus apontamentos conosco. Eles são muito importantes para que possamos compreender melhor sua experiência e buscar os esclarecimentos necessários.
Entraremos em contato com a Sra. para obter mais informações sobre o ocorrido e dar o devido encaminhamento à sua manifestação.
Permanecemos à disposição para qualquer esclarecimento adicional e agradecemos, mais uma vez, pela confiança em nos relatar sua experiência.
Atenciosamente,