Descaso do hospital Badim com Terceira Idade

Em réplica
Rio de Janeiro - RJ
18/08/2026 às 23:07
ID: 256821213
Há 5 horas assinamos a internação da minha mãe no CTI do referido hospital e nada, reclamamos e disseram q estavam esperando vaga. Depois disseram que tinham dado alta para vários pacientes, mas ela continua na emergência convulsionando. Estamos aqui desde as 9:40 da manhã até agora às 23:03. Minha mãe com 93 anos e mais uma outra paciente com 96 aguardando internação é um descaso. Amanhã eu trabalho, minha irmã trabalha, não tem ninguém pra ficar com elana emergência. E aí como é que fica? Minha irmã falou que ela estava convulsionando agora. Que [Editado pelo Reclame Aqui] de hospital é esse?
Compartilhe
Resposta da empresa
10/09/2026 às 11:26
Cara Sra. Fabíola,
Inicialmente, queremos nos solidarizar com a sua aflição em dar o melhor atendimento à sua mãe.
Desde que a paciente chegou em nossa Emergência, por volta das 9h40, ela foi atendida por nossa equipe médica de plantão, submetida a diversos exames, medicada e esteve um longo tempo em observação. Considerando a idade e a situação clínica apresentada no momento, nossa equipe buscou estabilizar seu quadro clínico e dar alta para domicílio. Durante todo o tempo ela foi monitorada e avaliada por nossa equipe. No entanto, o médico responsável, ao realizar nova avaliação, decidiu por solicitar a internação, o que foi feito às 16h36. O convênio só autorizou a internação cerca de 60 minutos depois.
A demora para a internação efetiva se deu porque havia saído recentemente um paciente do quarto disponibilizado e, antes de nova ocupação, é preciso haver todo um processo de higienização e desinfecção para que outro paciente possa ocupá-lo, o que ocorreu por volta das 22h30. Pedimos desculpas por esse transtorno.
Nossa Ouvidoria segue à disposição (horário comercial) nos seguintes contatos: 3978-6400 R: 2108
[email protected]
Atenciosamente,
Ouvidoria
Hospital Badim
Réplica do consumidor
10/09/2026 às 13:56
Minha mãe não foi internada as 22:30 e sim quase meia noite que ela entrou no CTI. Não tenho o que reclamar do atendimento, mas do descaso em ficarmos aguardando tanto tempo por uma vaga que, pelo que soubemos depois, havia e ficamos horas aguardando. Essa reclamação é para que outras pessoas não venham a ter o mesmo problema que tivemos. Afinal não era só minha mãe que estava aguardando uma vaga no CTI, e, já que as vagas foram obtidas a horas antes delas subirem, a única coisa que gostaria de saber é o porquê da demora, um absurdo, um cansaço tanto para o paciente quanto para os familiares.
Réplica da empresa
14/09/2026 às 10:49
Cara Sra. Fabiola,
Reiteramos nosso pedido de desculpas. Como citado anteriormente, não havia vaga imediata. Tivemos que esperar a desocupação do quarto para poder realizar o rigoroso processo de desinfecção e higienização para poder acomodar sua mãe com segurança.
Saiba que estamos empenhados em buscar agilizar nossos processos.
À disposição,
Ouvidoria
Hospital Badim