Hospital beneficência Portuguesa, São Caetano Do Sul - Área da pediatria.

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

São Caetano do Sul - SP

10/05/2025 às 04:58

ID: 216727459

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

A experiência no hospital foi insatisfatória, apesar de um atendimento inicial promissor. A triagem e a consulta com a pediatra foram rápidas e eficientes, com um check-up completo e a solicitação de exames e medicamento. No entanto, o atendimento na sala de coleta foi problemático. A enfermeira saiu sem aviso para jantar, deixando eu e meu marido esperando e sem informações. Após algum tempo, um atendente da recepção ajudou a encontrar outra enfermeira, que realizou a coleta de sangue de forma brusca e desatenta, deixando o braço da minha bebê sangrando e saindo da sala, no entanto que eu que tive que ir atrás de algodão para limpar o braço dela.

Além disso, houve confusão na coleta de urina; inicialmente foi utilizado um coletor por uma enfermeira, mas posteriormente por outra enfermeira quis coletar pela sonda dizendo que foi a pedido da médica e causando uma tentativa sem sucesso, resultando em desconforto para a minha bebê e até sangramento nas partes íntimas dela. Durante esse tempo, o medicamento prescrito não foi administrado, embora necessário devido à febre alta da minha bebê. E o exame de raio-x pedido nesse meio tempo também não foi realizado.

Outro ponto negativo foi a limitação do pai da minha bebê na consulta, sendo que a sala era grande, tinham 2 cadeiras e acabou me dificultando pois tive que trocar roupa, fralda e segurar minha bebê, que se eu estivesse com a ajuda do meu marido teria sido bem mais fácil e rápido para mim e para a médica, e menos desconfortável para a minha bebê.
E lembrando que, existe a Lei 7411/2024, que garante o acesso e a permanência de ambos os pais ou responsável acompanhando pacientes menores de idade no decorrer de consultas nas redes pública e privada do DF.

Em resumo, a experiência foi marcada por estresse desnecessário e falta de atenção ao bem-estar da minha bebê. Apenas o atendimento da pediatra e do atendente da recepção foram positivos. Recomendo a todos os pais a evitar este hospital com base nessa minha experiência negativa, que agora vendo outras avaliações, vi que não fui a única.

Compartilhe