Péssima experiência hospitalar e risco de [Editado pelo Reclame Aqui] na Beneficência Portuguesa

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

São Caetano do Sul - SP

17/06/2025 às 11:34

ID: 219870649

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

SE VOCÊ NÃO QUER QUE SEU FILHO CORRA RISCO DE [Editado pelo Reclame Aqui], EVITE INTERNÁ-LO NESTE HOSPITAL.
Tivemos a pior experiência hospitalar de nossas vidas neste hospital. Levamos nossa filha ao pronto-socorro e ela foi internada, e foi aí que o pesadelo começou. Ela foi diagnosticada com uma bactéria muito agressiva nas primeiras horas de internação, então foi transferida para a UTI. Durante a internação, tivemos problemas porque eles não conseguiram controlar os medicamentos dela, e administraram uma dose dupla de dipirona em menos de duas horas, apesar da nossa recusa. Quando ela foi transferida para a UTI, o pediatra decidiu que o diagnóstico estava incorreto e que se tratava de um erro de laboratório, então trocou o antibiótico. Por outro lado, para colocar o soro nos braços da minha filha, eles não tinham a técnica adequada e, quando não conseguiam, tentavam repetidamente, enfiando agulhas a torto e a direito, sem pensar na dor e no desespero que minha filha estava vivendo. Não a deixavam dormir, tiravam sangue no meio da noite e eram pessoas sem tato nem respeito por uma criança, deixavam seus braços cobertos de hematomas e dores. Os sintomas da minha filha não melhoraram durante os 7 dias de internação, só pioraram. Obrigaram-na a tomar medicamentos que causavam vômitos. Após investigar e pedir segundas opiniões, descobrimos que lhe davam medicamentos para adultos, embora houvesse apresentações pediátricas no mercado. A cada dia surgia um médico novo e cada um fazia uma nova mudança nos medicamentos e nos supostos diagnósticos, pois, ao descartar o primeiro diagnóstico, não conseguiam identificar o problema. A alimentação é péssima e não é adequada às necessidades da paciente. Minha filha sofria de desidratação devido a diarreia intensa e distensão intestinal aguda, que nunca melhorou durante sua internação neste hospital. Prescreveram uma dieta que agravou ainda mais o quadro dela, incluindo mamão, feijão e frutas e vegetais muito fibrosos. A equipe de enfermagem e médica não está preparada para trabalhar com crianças, apesar de estar na ala pediátrica. A maioria deles, com exceção de apenas duas enfermeiras, foi rude e incapaz de explicar procedimentos a uma criança assustada e com dores. Cansados da quantidade de maus-tratos e da incapacidade do hospital de encontrar uma cura para minha filha, pedimos transferência para um novo hospital, onde recebemos um tratamento excelente e conversamos com profissionais de saúde bem treinados. Se não a transferíssemos, minha filha corria o risco de morrer no hospital anterior. A Beneficência Portuguesa é o pior hospital de São Caetano do Sul.

Compartilhe