Negligência do início ao fim.

Respondida
Goiânia - GO
01/08/2025 às 13:25
ID: 223528197
Estou com uma tia internada nesse hospital tratando uma pneumonia, a negligência que vivenciamos aqui, nem no sistema público se equipararia. Nitidamente a equipe assistencial tem uma alta demandada para atender não conseguem fornecer um atendimento de qualidade. Minha tia ficou por horas suja após defecar e ninguém veio trocá-la, mesmo informando a situação a técnica responsável por ela, essa troca só ocorreu no plantão posterior que teve a troca e higienização do leito. Minha tia ficou por horas pelada porque no hospital não havia avental para colocar no paciente, como isso é possível em um hospital desse porte, jamais saberemos. Ninguém nunca tem uma resposta para as perguntas, sempre falam vou ver rapidinho e já volto e nisso vai 2/3 horas até que se haja um retorno e se for você cobrar por ele, gerando um extremo desconforto com a equipe de enfermagem. A médica responsável pela paciente se quer passava no leito para vê-la, inclusive mesmo após um procedimento de GTT a médica não passou para ver como a paciente estava. No momento da alta, foi informado a equipe assistencial a necessidade da alta ser dada até 12:00, visto que a paciente fica em clínica de repouso e há horário definido para admissão, foi informado que o hospital não há horário definido para alta, que a alta pode ser dada até a noite. Informado ao médico sobre a necessidade, mesmo assim não foi atendido, a Unimed alega erro no e-mail enviado pelo hospital e o hospital alega negligência por parte da Unimed, nitidamente a equipe de enfermagem se incomoda com a cobrança excessiva, mas sempre falam nossa, havia esquecido. Nesse momento minha tia encontra sem uso de medicação necessária, visto que não administraram falando que na clínica fariam essa medicações. Seguimos a mais de 1:30 aguardando um retorno com a ambulância para levá-la a clínica, até para a alta há negligência. Se puderem evitar essa instituição, se preservem.
Compartilhe
Resposta da empresa
08/08/2025 às 09:00
Prezado Luis Fernando,
Primeiramente lamentamos a experiência negativa vivenciada durante a hospitalização do seu familiar.
Para tratarmos as questões apresentadas por você, solicitamos que nos informe o nome do paciente (sua tia), tal informação é imprescindível para que as equipes, profissionais e unidade sejam devidamente identificadas.
Aguardamos seu retorno e nos mantemos à disposição.
Atenciosamente,
Coordenação de Experiência do Paciente
Hospital Beneficência de São José do Rio Preto.