Descaso com o paciente

Em réplica
Curitiba - PR
11/11/2025 às 15:21
ID: 231619913
Estou indignada com esse plano Humana e com o hospital Bom Samaritano. Sou dependente do meu marido. Desde a semana do dia 20 de outubro, tenho sentido muita dor no estômago, dor no pé da barriga que se alastra para a lombar. Estive no hospital por quatro vezes:
Dia 28/10
Dia 01/11
Dia 03/11
Dia 06/11
Sentindo muita dor. Não estou conseguindo fazer minhas atividades diárias por conta dessa dor. Deram encaminhamento para passar pelo gastro, porém, para minha surpresa, o gastro só conseguiria atendimento no dia 01/12. Abri um protocolo pedindo urgência. Como poderia aguardar todo esse tempo, com tanta dor que sinto?
No dia 04/11, passei por uma consulta particular, no valor de R$ 450,00. No dia 06/11, fiz o exame de endoscopia, no valor de R$ 500,00, pois, pelo plano, só teria data para endoscopia no dia 24/11 um verdadeiro absurdo e descaso com o paciente.
No mesmo dia em que fiz a endoscopia, tive que voltar ao hospital por estar com muitas dores. O médico solicitou uma tomografia e, na parte do estômago, estava ok; porém, o exame apontou uma alteração: um aumento de útero, com um pouco de líquido em volta.
Neste dia 06/11, era quinta-feira. Eu fiquei das 14h até depois da meia-noite no hospital. O médico que solicitou a tomografia, logo após, também pediu uma transvaginal, mas, infelizmente, não tinha ninguém disponível para fazer esse exame. Na verdade, fui informada de que um médico que estava de sobreaviso viria para fazer o exame. Fiquei até 00h e ninguém apareceu.
Fiquei todo esse tempo sem comida, apenas com frutas que meu marido comprou no mercado e levou para mim. Na troca de plantão, uma péssima médica me atendeu. Fiquei tão nervosa que até esqueci de ver o nome, mas logo, logo vou descobrir.
Enfim, ela esteve na sala de medicação e começou a fazer um monte de perguntas íntimas, na frente de um monte de outros pacientes. Perguntou se eu estava grávida, quando foi a minha última menstruação, se tinha corrimento, como era o corrimento, se tinha odor, etc.
Me senti totalmente constrangida. Tinha vários homens na sala ao meu lado e ela fez isso.
No final das perguntas, disse que iria pedir um exame Beta e depois me passar para a ginecologista. Quase 00h passei pela ginecologista ***** (residente), mas não é dela que eu quero reclamar também, e sim da médica que estava com ela. Péssima profissional. Insinuou que eu estava sem dor e disse que não via necessidade de me internar para eu poder fazer o exame transvaginal na manhã seguinte.
Me receitaram Crevagin e me mandaram embora com dor.
Estou totalmente indignada. Saí do hospital com dor, sem o exame que era para fazer e, o pior, sem saber um diagnóstico correto.
Sou de Maringá e, no dia 07/11, estive em Mandaguari para consultar com uma ginecologista, pois em Maringá só teria no dia 04/12. Pediu uma transvaginal e, no dia 10/11, fiz novamente, particular, no valor de R$ 100,00 reais.
Enfim, esse plano e hospital é puro descaso com os pacientes. Essa é a minha primeira reclamação, mas vou abrir em todos os canais possíveis para reclamar. Estou indignada pela falta de respeito, empatia e cuidado com o paciente. De Humana não tem nada. Só querem ganhar dinheiro e dispensar o paciente o mais rápido possível. Até agora por falta de atendimento já gastei 1050,00 reais. Um absurdo, descaso total.
Protocolos abertos:
*****
*****
*****
*****
Compartilhe
Resposta da empresa
12/11/2025 às 11:50
Olá, sra. Ariane, bom dia!
Lamentamos profundamente por toda a situação relatada e pelos transtornos enfrentados durante seu atendimento. Seu relato foi encaminhado à coordenação do Hospital e operadora para apuração detalhada dos fatos e verificação dos protocolos mencionados.
Ressaltamos que não compactuamos com condutas que fujam aos princípios de respeito, acolhimento e ética no atendimento aos beneficiários. Estamos tratando seu caso com prioridade e entraremos em contato diretamente para prestar os devidos esclarecimentos e orientações sobre o andamento das análises.
Agradecemos por compartilhar seu relato ele é essencial para que possamos aprimorar nossos serviços e garantir que situações como essa não se repitam.
Estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos.
Atenciosamente,
Atendimento Reclame Aqui - Hospital Bom Samaritano de Maringá
Réplica da empresa
24/11/2025 às 09:24
Prezada Senhora Ariane,
Recebemos sua manifestação referente ao atendimento realizado e imediatamente encaminhamos para conhecimento e análise do ocorrido diante da coordenação do hospital.
Em relação ao seu atendimento no setor de ginecologia e obstetrícia, gostaríamos de esclarecer:
A equipe de ginecologia avaliou sua condição clínica, realizando anamnese e exame físico completos. Não foram identificados sinais de alarme ginecológicos, que embora causasse desconforto, não representava risco imediato nem internação ou intervenção emergencial. Foi prescrito tratamento adequado e seguro, com orientações de retorno se não houvesse melhora.
Lamentamos profundamente o desconforto e o relato de constrangimento durante o atendimento. Toda entrevista clínica, ainda que inclua perguntas íntimas necessárias ao diagnóstico, deve ocorrer de forma acolhedora, ética e com preservação da privacidade do paciente.
Seu relato já foi encaminhado à coordenação médica para ciência e medidas cabíveis com os profissionais envolvidos.
Reiteramos nosso compromisso com o respeito aos nossos pacientes.
Estamos à disposição para esclarecimentos adicionais e para continuar acompanhando sua evolução clínica, caso necessite.
Atenciosamente,
Priscila A. - Reclame Aqui Hospital Bom Samaritano de Maringá