Urgente: Paciente em quimioterapia sem isolamento adequado Risco à vida

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Nova Esperança - PR

14/04/2026 às 13:45

ID: 246024929

Gostaria de registrar minha profunda indignação e preocupação com o atendimento prestado por este hospital no dia de hoje (14/04/2026).

Meu filho é paciente oncológico, está em tratamento contra leucemia e realizando sessões de quimioterapia. Como é de conhecimento médico básico, pacientes nesta condição apresentam severa imunossupressão, o que torna qualquer exposição a agentes externos um risco gravíssimo à sua saúde e recuperação.

Hoje, após realizar um procedimento, ele foi encaminhado para uma sala comum (sala que fica em observação após o centro cirúrgico), sendo colocado junto a outros pacientes, sem o isolamento necessário que o protocolo de oncologia exige. Ao questionar a equipe, não obtive uma solução imediata para a transferência para um leito individual ou de isolamento.

Manter um paciente imunocomprometido em ambiente compartilhado é expô-lo a infecções que podem ser fatais dentro do quadro dele. Exijo uma providência imediata da direção do hospital para que o protocolo de segurança do paciente seja cumprido e ele seja transferido para um local adequado e seguro.


Aguardo um posicionamento urgente e a resolução do problema.

Compartilhe