Cobrança por refeição de acompanhante após alta hospitalar.

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

São Bernardo do Campo - SP

17/11/2017 às 15:06

ID: 30412821

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

No dia 07/10/17 por volta das 11:00 dei entrada no Hospital em trabalho de parto. O hospital encontrava-se sem energia e minha internação ocorreu somente quando o gerador voltou a funcionar, em torno de 2 horas depois. Meu parto precisou ser cesarea devido emergência e subi para o quarto as 17:30 aproximadamente. As 18 hrs veio o jantar para mim e para meu esposo, que na internação não foi avisado que acompanhante não tem direito a refeição mas mesmo assim veio para ele. Achamos que tinha direito já que veio, na internação nada foi avisado, a copeira não disse nada e só deu um papel para assinar, assinamos óbvio porque achavamos que o hospital precisava prestar contas para o convênio sobre a refeição. Tivemos alta do hospital e nada foi falado sobre pendências financeiras. Em casa, no resguardo, recebi uma ligação de cobrança e fiquei surpresa, conversei com o Sr. Paulo, que me disse que iria averiguar o caso e retornaria. Logo em seguida recebi uma notificação por correio dizendo que se não pagassemos o nome do meu esposo ficaria sujo, situação estranha ja que eu é quem estava internada e o convênio esta em meu nome. Retornei a ligação e comversei novamente com o sr Paulo que me informou que não tinha o que fazer, conversou com os funcionários e que era ******* sobre os direitos ou não dos acompanhantes. Claro que a corda estoura pro lado mais fraco, uma vez que não tem nada assinado sobre a ciencia do meu esposo em relação as refeições, fica dificil pois ele diz que não foi avisado e os funcionários da internação diz que avisou, nao tem como saber onde foi o erro. Peço que oriente melhor os funcionários pois as refeições principais vinham normalmente sem a gente pedir e nenhum valor foi passado, para eu descobrir o valor das refeições peguei o valor do boleto e dividi pelos dias que fiquei pra ter uma noção de quanto custou cada refeição. Sem falar que meu marido poderia ter almoçado em qualquer outro lugar e ter comido o que estivesse afim de comer e não apenas um tipo de comida que é o que o hospital oferece. Muito triste essa experiência.

Compartilhe

Resposta da empresa

24/11/2017 às 16:56

Em atenção à manifestação, a Cruz Azul de São Paulo informa que, por meio do SAC, registrou o relato sob número ******* e encaminhou para a área pertinente. Contataremos a Sr. Cicero tão logo o caso seja apurado.

Atenciosamente,
SAC- Hospital Cruz Azul de São Paulo

Réplica da empresa

24/11/2017 às 16:58

Em correção à referência de contato, retificamos que contataremos a Sra. Alessandra , no telefone informado.
Respeitosamente.
SAC- Cruz Azul de São Paulo

Consideração final do consumidor

28/04/2023 às 17:44

Usaria o Hospital novamente pois fui bem atendida, apenas ficaria esperta com relação a refeição e o que é ou não incluso pelo convênio. Hoje, 28/04/******* nunca recebi nenhum telefonema ou reembolso do que paguei por não ser avisada.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

7