Mau atendimento médico em emergência: médico dormindo e grosseiro, resultando em piora do quadro da paciente.

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Queimados - RJ

26/03/2026 às 08:02

ID: 244365011

Segue minha indignação no atendimento da minha esposa.
Hoje dia 26/03/2026 as 03:30 da manhã fomos a emergência do HCNI, pois minha esposa estava com dor estomacal forte, diarréia e cefaléia. Chegando lá as 04:25 ela foi atendida por um médico chamado *****, que estava dormindo e veio muito insatisfeito atende-la. Ao realizar o atendimento de forma grosseira, sem nem realizar a verificação dos sinais vitais dela, ela relatou seu problema, ele prescreveu a medicação para fazer após o atendimento e simplesmente voltou a para seu estar médico para dormir.
O que me indignou é que, se houvesse uma emergência a reação de algumas daquelas medicações prescritas?
A enfermagem é preparada para prestar primeiros socorros é não atendimento médico dentro de uma instituição. E outra, ele só voltou as 06:00 pois chegou uma senhora para atendimento, pois caso contrário ele nem voltaria para saber se minha esposa reagiu bem as medicações ou não.
Ainda ficamos esperando tempos para voltar a falar com ele para ele dar somente as horas que ficamos lá para o atendimento que ele nem prestou com dignidade e minha esposa ainda saiu de lá com dor para ir em outra emergência.
Acho que HCNI deveriam selecionar melhor os funcionários que colocam para prestar atendimento emergencial ainda mais no período noturno.
Sabemos que todos tem horário de descanso em revezamento, mas uma instituição particular prestar um atendimento pior que a rede pública é inadmissível.
A instituição recebe paciente de todos os níveis de educação e conhecimento, e a uma atendimento de excelência e segurança precisa ser dados a toa.
Se acontecesse alguma coisa com minha esposa, concerteza a instituição e esse profissional iriam responder.
Então a instituição tem um nome a zelar, já que o funcionário acha que não deve fazer o mesmo pelo ***** dele.
Que HCNI tenham mais funcionários com empatia, pois isso é referência positiva para instituição.

Compartilhe

Resposta da empresa

26/03/2026 às 17:33

Prezada Sra. Quedma, boa tarde.

Agradecemos por compartilhar sua manifestação, pois ela é fundamental para o aprimoramento contínuo dos nossos serviços.

Inicialmente, ressaltamos que o Hospital das Clínicas de Nova Iguaçu preza pela qualidade assistencial, segurança do paciente e respeito em todas as etapas do cuidado.
Informamos que sua manifestação foi devidamente registrada e encaminhada para análise das áreas técnicas e da coordenação médica responsável, a fim de que sejam apurados os fatos descritos, com base nos protocolos institucionais e nas normativas vigentes que regem o exercício profissional e a assistência à saúde.

Ressaltamos que o atendimento em ambiente de emergência segue critérios clínicos e assistenciais estabelecidos, destacando ainda que, todas as condutas adotadas durante o atendimento são registradas em prontuário e passam por avaliação interna sempre que há manifestação do paciente ou familiar, garantindo a rastreabilidade das informações e a adoção de eventuais medidas corretivas, quando pertinentes.

Em respeito à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, não podemos divulgar informações clínicas ou detalhes específicos do atendimento por este canal público. Contudo, permanecemos à disposição para prestar os devidos esclarecimentos por meio dos nossos canais oficiais de atendimento.

Reiteramos nosso compromisso com a ética, a transparência e a melhoria contínua dos serviços prestados. Sua manifestação é de extrema importância para que possamos reforçar nossas diretrizes internas e garantir uma assistência cada vez mais segura e humanizada.

Permanecemos à disposição.

Atenciosamente,

Setor de Ouvidoria
HCNI:

e-mail: [email protected]

Réplica do consumidor

26/03/2026 às 18:29

Entendo perfeitamente.
Mas jamais sairia da minha casa ás 03:30 da manhã para ir passear ou brincar de atendimento em uma emergência hospitalar. Minha esposa fraca, desidratada, morrendo de dor estomacal, diarréica, ele nem se quer verificou a temperatura dela para saber se estava afebril.
Minha esposa tem crises de ansiedade e é hipertensa, nem a pressão dela foi verificada.
E no final de tudo, voltou ao box 1, em que estava prestando atendimento, por ter chegado uma senhora para atendimento. E ao retornar, nem se quer perguntou como Jéssica Aline estava se sentindo após as medicações realizadas.
Só falou com ela pois ela solicitou o atestado no qual deu uma declaração de horas.
Nem no Upa se tem um atendimento dessa forma, pois se passa pela triagem e após passar pelo médico e realizar as medicações, se passa novamente pelo médico para que o paciente seja liberado.
Tendo após toda essa indignação ir a outra emergência pois a mesma permanecia com dores estomacal.
Espero realmente que possam selecionar melhores funcionários como esses, pois os mesmos com essas práticas, trazem famas ruins para o hospital.

Réplica da empresa

27/03/2026 às 12:48

Prezada Sra. Quedma, Boa tarde.

Agradecemos pelo seu retorno e compreendemos a sua insatisfação diante da situação relatada.

O Hospital das Clínicas de Nova Iguaçu reitera que não compactua com qualquer conduta que esteja em desacordo com os protocolos assistenciais, princípios éticos e diretrizes de segurança do paciente adotados pela instituição.

Compreendemos seu relato quanto à expectativa e experiencia neste atendimento e esclarecemos que este é um dos aspectos incluídos na apuração. Ressaltamos que a sua manifestação segue em condução pela coordenação médica e pelas áreas técnicas competentes.

Lamentamos, novamente, pela experiência relatada e reafirmamos nosso compromisso com a melhoria contínua dos serviços prestados, bem como com a qualidade e segurança da assistência oferecida aos nossos pacientes.

Atenciosamente,

Setor de Ouvidoria
HCNI

e-mail: [email protected]

Consideração final do consumidor

01/04/2026 às 15:05

Mal atendimento médico

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0