Péssimo atendimento a paciente oncológico em quadro de urgência, com negligência durante troca de turno

Não respondida
São José do Rio Preto - SP
28/05/2026 às 19:32
ID: 249982753
Venho por meio desta registrar uma reclamação formal e expressar minha absoluta indignação com o péssimo atendimento prestado ao meu pai, um paciente oncológico de 81 anos de idade.
Ele deu entrada na unidade apresentando um quadro de urgência inegável: canal urinário completamente obstruído, expelindo apenas sangue, e sentindo dores extremas. Apesar da gravidade evidente e do sofrimento agudo do paciente, o atendimento foi paralisado e negligenciado sob a inaceitável justificativa de "troca de turno" da equipe de funcionários.
É desumano e um completo absurdo que um idoso em condição vulnerável seja forçado a suportar dores intensas devido à desorganização administrativa e à morosidade da equipe durante a transição de horários. A dor e a necessidade de socorro não aguardam o relógio de ponto da enfermagem ou da equipe médica.
Pagamos um convênio de alto custo exatamente para ter a segurança de um atendimento ágil e eficiente, mas somos obrigados a arcar com as consequências e a dor geradas pela falta de protocolo e empatia do hospital. A recusa ou atraso no alívio da dor de um paciente nesta condição configura negligência grave.
Exijo uma apuração imediata dos responsáveis por essa falha de protocolo e um posicionamento oficial, por escrito, da administração do hospital e do plano de saúde.
Informo desde já que esta reclamação também será protocolada junto à ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) e que medidas legais por danos morais e omissão de socorro serão tomadas caso o atendimento adequado não seja garantido imediatamente e providências corretivas não sejam aplicadas.
Aguardo um retorno urgente.