Reclamação de Atendimento de Alto Risco Gestacional no HCM de São José do Rio Preto

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

São José do Rio Preto - SP

16/04/2026 às 15:25

ID: 246246171

Eu estou grávida de 26 semanas de gemêas e devido a classificação de alto risco fui transferida para ter acompanhamento junto ao HCM da São José do Rio Preto. Desde o início tive muitos problemas: até hoje não fui atendida por uma médica, somente estudantes, até hoje não vi UMA foto de nenhum ultrassom e nenhum laudo dos mesmos, etc..
Mesmo assim, pela saúde das minhas filhas continuei indo devido a suposta "referência". No dia 14/04/26 tinha um ultrassom gemelar com doppler agendado para as 8:40 e sei que pode demorar um pouco para ser chamada. Chegando vi que não tinha muitas pessoas, passando 1h20 que cheguei, pois cheguei 8h16, perguntei se iria demorar muito e se haviam muitas pessoas na minha frente, a recepcionista extremamente grossa disse em voz alta que demoraria pois tinham muitos ultrassons agendados para o período mas que havia uma pessoa somente na minha frente.

Depois de uns 20min ela voltou literalmente gritando dizendo que nós grávidas estavamos atrapalhando e atrasando os atendimentos querendo fazer xixi na hora do exame e que teríamos que ir ao banheiro antes. Neste exato momento fui ao banheiro, que fica em frente a sala de ultrassom e escutei chamarem meu nome, e minha acompanhante informou que fui ao banheiro mas quando ela me viu disse que somente estava lavando as mãos. Pois a enfermeira não esperou 2 MINUTOS e chamou outra pessoa na minha frente. O problema é que continuou persistindo e no total foram passadas 6 PESSOAS na minha frente, somente porque eu fui ao banheiro. Achei extremamente grosseira, pois desde o inicio do atendimento já estava ríspida com todos, então entendi que não poderia sair da sala para tomar água, comer algo ou ir ao banheiro. Quando era 10h40min eu já estava com fraqueza pois precisava comer e queria comprar algo nas máquinas, minha tia tentou ir pra mim e não conseguiu e quando pedi para ir me disseram que não, porque se eu não estivesse na recepção quando me chamassem perderia novamente minha vez. Fiquei revoltada, não é porque é SUS que somos [Editado pelo Reclame Aqui]. Tenho talacemia e precisava comer algo, coisa que me foi negada. Informei que não iria mais realizar o exame e que estava indo a ouvidoria naquele mesmo instante, e ela simplesmente disse que passaria ainda outra pessoa na minha frente kkkk, rir pra não chorar.

Após realizar a reclamação/denúncia na olvidoria pessoalmente, me prometeram 24h para verificarem e que iriam reagendar o exame para mim, pois ao tentar reagendar não consegui pois a recepcionista colocou que realizei o exame kkkkk, é pra acabar né. Hoje recebi a resposta da ouvidoria a claro, a recepcionista contou outra versão, mas eu sei dos meus direitos, estava acompanhada e é por isso que venho aqui dizer: PIOR HOSPITAL QUE JÁ FUI EM MINHA VIDA, até no UPA o atendimento é melhor.

Compartilhe