Atraso excessivo e mau atendimento médico no Hospital Santa Luzia resulta em falta de profissionalismo e desrespeito ao paciente.

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Recife - PE

26/03/2026 às 16:24

ID: 244047347

Agendei consulta há algumas semanas com o Dr. ***** e o oftalmologista atrasou mais de uma hora. Hoje fui a uma nova consulta, cheguei antes do horário marcado e ainda tive que esperar CINCO pacientes. Faltei compromisso de trabalho e tive que remarcar para outro dia, porque não havia mais tempo hábil. Vi o médico, o qual sequer se desculpou pelo atraso, e ainda fez pouco caso da situação. É este o tipo de profissional que o Hospital Santa Luzia credencia? Este Hospital sempre prezou pela ecelência e acolhimento aos pacientes. Mudou a administraçao? Que falta e profissionalismo e desrespeito com os pacientes, incluindo os idosos. Que tal os médicos tentarem agendar menos pacientes por dia, mesmo que deixem de ganhar alguns reais a mais? Tenho registros visuais do episódio

Compartilhe

Resposta da empresa

06/04/2026 às 09:19

Prezado Sr. Simão Vasconcelos,

Agradecemos por compartilhar sua percepção conosco por meio de nossos canais de atendimento e pela confiança depositada em nosso Hospital. Seu contato é extremamente valioso, pois nos auxilia na identificação de pontos de melhoria e no aprimoramento contínuo da experiência dos nossos pacientes. Compreendemos que o tempo de espera acima do desejado impactou sua programação e percepção, gerando um sentimento de insatisfação.

Em determinados dias, podem ocorrer desafios adicionais na dinâmica dos atendimentos, o que pode ocasionar atrasos fora do previsto. Reforçamos que, em serviços de saúde, parte desses atrasos decorre de intercorrências assistenciais, necessidades emergenciais ou da complexidade de determinados casos fatores que nem sempre estão sob responsabilidade direta do médico. As agendas são estruturadas conforme protocolos institucionais e diretrizes operacionais, visando conciliar segurança, qualidade e fluxo adequado de atendimento, não sendo definidas individualmente pelos profissionais.

Seguimos empenhados em aperfeiçoar nossos processos, otimizar fluxos e fortalecer nossas rotinas, com o propósito de oferecer um atendimento cada vez mais eficiente e alinhado às expectativas de quem confia em nosso trabalho.

Seu relato foi devidamente encaminhado à gestão hospitalar para conhecimento e para subsidiar iniciativas de melhoria. Durante a apuração, realizamos dois contatos telefônicos com o senhor, ocasiões em que permanecemos à disposição para esclarecimentos, acolhimento e suporte sempre que necessário.

Registramos também nosso agradecimento à demonstração de confiança por ter retornado ao Hospital de Olhos Santa Luzia para a consulta que agendou com a Dra. Hayana Rangel. Ficamos satisfeitos em saber, durante nossa conversa, que o senhor fez elogios à médica e equipe, reforçando nosso compromisso com a qualidade, a humanização e o cuidado ao longo de toda a jornada do paciente.

Sendo certo que esta instituição se baseia na transparência e na seriedade, objetivando proporcionar aos seus clientes uma experiência de confiabilidade e satisfação, reiteramos que permanecemos à disposição por meio de nossos canais oficiais de conhecimento.

Atenciosamente,
Ouvidoria
Hospital de Olhos Santa Luzia

Consideração final do consumidor

06/04/2026 às 12:52

atendimento telefônico competente, ótimos funcionários da recepção, instalações limpas e confortáveis, apenas o oftalmologista ***** poderia ser mais atencioso com os pacientes

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

7