preciso retornar ao medico pela fundaçao ceratocone,isso cega e nao consigo preciso de ajuda de vcs pode ser por favor! reincidência do fato ja fui jogado a fila do sus e fiquei um ano la,voltei em janeiro deste ano e fazem isso novamente ate qdo?

Respondida
Abreu e Lima - PE
27/04/2026 às 12:06
ID: 247053233
preciso retornar ao medico pela fundaçao ceratoce e isso cega e nao consigo preciso de ajuda de vcs pode ser por favor! reincidência do fato, ja fui jogado a fila do sus e fiquei um ano la voltei novamente este ano e estou passando pela mesma situaçao todo ano e isso ate qdo? ola, eu tenho ceratocone ja e a terceira vez que faço tratamento ai neste hospital ou fundaçao pq, ceratocone e uma doença grave e que precisa ser controlada e que cega e vcs sabem disso, eu estou falando com um hospital ou nao? ja e dificil arrumar a vaga e qdo arruma seus funcionarios fazem esta [Editado pelo Reclame Aqui] o resultado disso senhores, eu fui jogado para fila do sus por falta de atendimento apos muita luta consegui retornar a vossa estimada fundacao novamente e para meu desgosto, qdo eu voltei em janeiro apos um ano de espera, a bagunça se repete meu caso e ceratocone devidamente informado a todo mundo antes da marcaçao e marcaram para geral e eu expliquei a seus atendentes a situaçao e pedi a troca do profissional e nao fui atendido na triagem, eu tenho outros problemas de saude e piorei muito nestes ultimos cinco anos ou mais que faço tratamento nesta instituiçao de vcs por causa do estresse que vcs causam e estou a ponto de denunciar vcs a imprensa por tamanho descaso. eu, nao posso me estressar mto, minha mae ja e idosa e tb nao pode ela tem ca e nao estou falando da loja e cancer mesmo e se trata no hospital do cancer, eu agora pego tres onibus para chegar ai me ajudem por favor bom vamos aos fatos, acontece que da primeira vez foi otimo fiz os exames a consulta tdo na hora, agora desta vez fui novamente pela terceira vez e passei pelo medico de plantao era um rapaz bem atencioso parabens ao profissonal, dr francisco rai, que logo identificou que o caso nao era com ele e eu disse isso na recepçao do hospital pq sou paciente de cornea, especialidade que nao e a do medico de plantao, disseram que precisava passar pela [Editado pelo Reclame Aqui] triagem mesmo sendo devidamente avisados pelo paciente que sou eu que isso iria acontecer! ele me atendeu mto bem e solicitou os exames necessarios que ja foram realizados e agora ficam com vcs na fundaçao e nao disponibilizam ao paciente ne? nada contra o medico, ela encaminhou para o medico de cornea, acontece que chegando la, deram um [Editado pelo Reclame Aqui] telefone que ninguem atende e mandaram ficar ligando pra marcar so que a ligaçao cai em 20 segundos, que absurdo e esse ja faz quase cinco meses, eu nao sou leigo igual a alguns pacientes que entram ai, eu vou lhes mostrar apenas um pouquinho como sou leigo alias, aqui ja tem uma reclamaçao sobre isso e se precisar junto as duas para provar da primeira vez resolveu rapidamente eu espero outra soluçao tambem pq isso ja esta começando a ficar chato,artigo 14 o fornecedor de serviço responde independente da existencia de culpa,o artigo 34 da mesma lei ainda e mais especifico, O fornecedor do produto ou serviço é solidariamente responsável pelos atos de seus prepostos ou representantes autônomos, aqui no site nao tem a fundaçao que pertence ao hospital pq leva o seu nome nela os exames sao realizados em suas dependencia eu sei pq fui enviado pra la e como vcs sao distintos e independentes da fundaçao?? vcs realizam cirurgias nas dependencias deste referido hospital logo, sao co responsaveis pelo que acontece dentro e fora com os pacientes do hospital e da fundaçao, pq o telefone de vossa senhoria, la da fundaçao nao atende? isso caracteriza afirmaçao [Editado pelo Reclame Aqui] e enganosa segundo a lei artigo 66 do codigo do consumidor, eu ligo e vcs derrubam a ligaçao eu gravei tal inflação de vcs, a unica vez que a ligaçao nao caiu se estendeu por dez minutos e foi derrubada novamente pela empresa. vcs dizem uma coisa a lei diz assim, Art. 66. Fazer afirmação [Editado pelo Reclame Aqui] ou enganosa, ou omitir informação relevante sobre a natureza, característica, qualidade, quantidade, segurança, desempenho, de serviços é [Editado pelo Reclame Aqui] no Brasil .. afirmaçao [Editado pelo Reclame Aqui], ligue que agente atende eu provo na frente de vossa senhoria que nao atende ha diversos relatos aqui no referido site que nao, omitir informação relevante sobre a natureza e desenpenho, o telefone nao funciona e se funciona e qdo ele quer isso a lei e clara e nao permite, se nao tem atendente suficiente contrate mais, seus funcionarios afirmam falsamente que nao sao eles que resolvem sendo que perto deles tem um headset, senhores nao sou leigo eu sei para que serve e para que funciona, eles nao atendem pq nao querem ou pq nao podem, ja que seu hospital parece a faixa de gaza e esta tudo registrado por mim, um banheiro so para mais de 300 pessoas no setor masculino isso tb e grave nem em posto de saude e assim se for grande. nao venham me dizer pq ja li que vcs nao tem responsabilidade ou relaçao com a fundaçao, "santa luizia", o nome do hospital e este a faxada la na frente nao vai mudar isso por mais que vcs queiram fazer, se nao tem a fundaçao o responsavel por eles aqui no site sao vcs, segundo a lei brasileira, vcs sao os fornecedores do serviço art 34, os medicos trabalham onde mesmo? Consumidor sou eu, (art. 2 do CDC): pessoa física ou jurídica que adquire ou utiliza serviço como destinatário final. Fornecedor sao vcs e a fundaçao, (art. 3 do CDC): pessoa física (profissional liberal) ou jurídica (estabelecimento de saúde olha vcs aqui que legal ne? , como hospitais, clínicas vcs de novo ve a coincidencia. etc.), idependente de ser sus ou nao ja vi reportagem disso na upa. senhores, meu primo ficou cego da mesma doença, estou falando com um hospital de olhos vcs sabem a gravidade de um ceratocone nao ceguei pq controlo a doença e corro atras de meus direitos, a assistente social de vossa senhoria nao garantiu tal marcaçao e pq ela esta ali? ai eu falo com uma pessoa contratada por vcs pra resolver e ela nao resolve? nao e a primeira vez que acontece! a consulta de cornea e carissima, eu nao voltarei a fila do sus novamente sem lutar por favor me ajudem, a imprensa pernambucana precisa ser comunicada eu nao aguento mais a falta de humanidade de vcs!.
Compartilhe
Resposta da empresa
27/04/2026 às 17:55
Prezado Alexsandro,
Em atenção à manifestação registrada, esclarecemos que o Hospital de Olhos Santa Luzia e a Fundação Casa Forte são instituições distintas, com CNPJs, gestões, coordenações e responsabilidades administrativas próprias, atuando de forma independente.
Os atendimentos, agendamentos, fluxos de marcação e canais de comunicação mencionados na reclamação são de competência exclusiva da Fundação Casa Forte, não sendo o Hospital de Olhos Santa Luzia o responsável pela gestão desses serviços. Por esta razão, não temos acesso aos dados do atendimento nem autonomia para intervir diretamente nos procedimentos realizados pela Fundação.
Visando garantir que a demanda do reclamante seja devidamente analisada pela instituição responsável, orientamos que o contato seja realizado diretamente com a coordenação da Fundação Casa Forte, por meio do e-mail:
[email protected]
Reforçamos nosso compromisso com a transparência e com a adequada prestação dos serviços sob nossa responsabilidade e manifestamos o sincero desejo de que a situação seja solucionada de forma célere e satisfatória pela entidade competente.
Permanecemos à disposição para eventuais esclarecimentos no que couber ao Hospital de Olhos Santa Luzia.
Atenciosamente,
Ouvidoria
Hospital de Olhos Santa Luzia