Comentário inadequado e antiético sobre aparência durante consulta médica

Não respondida
Londrina - PR
03/10/2025 às 21:28
ID: 228491815
Sou *****, e no dia 09/06 tive uma consulta com o Dr. *****. Durante, a consulta que durou menos de 10 minutos, o Dr fez um comentário extremamente desnecessário a respeito de minha aparência, afirmando que eu estava muito magro para alguém que fazia academia. E antes que pensem, não, não foi uma brincadeira. Eu até pensei isso na hora, mas depois vi que ele estava falando sério, infelizmente. Eu saí de lá me sentindo extremamente mal comigo mesmo e minha aparência, que é um tópico muito sensível para mim. Nunca tinha ido em um médico e saído pior do que antes de entrar. O comentário do Dr. Ernesto, além de grosseiro e completamente desnecessário, demonstrou falta de profissionalismo e conduta. Pois além desse não ser o motivo no qual eu fui a consulta, também não era algo que lhe dizia respeito e muito menos algo a se falar para alguém, muito menos da forma com que ele falou. Enfim, só quero deixar essa mensagem para que o Dr. Ernesto tenha consciência de suas ações desrespeitosas e evite cometer o mesmo erro. Não volto mais nessa clínica nem que minha vida dependa deles!