Múltiplos cancelamentos de cirurgia e falha de comunicação no Hospital de Transplantes Dr. Eryclides de Jesus Zerbini

Em réplica
Itapira - SP
21/03/2026 às 14:13
ID: 243931301
Gostaria de deixar registrados aqui também a OUVIDORIA para ser direcionado para DIRETORIA da instituição algumas observações e solicitação afim de tentar garantir minha integridade física perante as condutas que já foram e poderão ser adotadas a mim como usuário e paciente da instituição, pois já sou um paciente que veem de uma outra instituição também vista como CENTRO DE REFERENCIA na qual fui paciente, passei por cirurgia e fui vitima de erro medico e na qual demonstrou uma serie de erros sucessivos de processo interno envolvendo todos os setores , erros esses que trazem de mínimo prejuízos ao paciente a prejuízos irreparáveis .erros esses que poderiam ser evitados diante a uma "ADMINISTRAÇÃO RESPONSÁVEL E COMPETENTE A FRENTE DA INSTITUIÇÃO , instituição sustentada com dinheiro pago de impostos dos usuários não qual deveria servi ló com dignidade, empatia e responsabilidade .mais não qual parece achar que a instituição existe para ser servida pelo usuário/ paciente e não para a INSTITUIÇÃO SERVIR AO USUÁRIO DO SERVIÇO, serviço esse pago com dinheiro publico mais parece ser oferecido como caridade e favor aos pacientes/usuários!!
E vejo exatamente os mesmos sucessivos erros serem cometidos em toda [Editado pelo Reclame Aqui] de processos na instituição chamada "HOSPITAL DE TRANSPLANTES DR ERYCLIDES de JESUS ZERBINI " ..alguns desses erros que serão citados abaixo;
FALHA DE COMUMICACAO INTERNA : se observa uma total falha de comunicação e ações interna entre funcionários, enfermeiros, residentes ,médicos e diretoria :
Residente medico entrando contato informando para comparecer ao hospital para coletar exames e passar por consulta com psicólogo , e quando chego no dia e hora informada pelo residente no hospital para realizar os exames e consulta..para surpresa nenhum exame constava no sistema muito menos a consulta com psicólogo como havia sido informado , gerando umas situação extremamente estressante , me fazendo subir e descer escadas dentro do hospital , indo de balcão em balcão para tentar resolver a questão e ninguém resolvia e muito menos tentaram entrar em contato com o médico responsável por tal problema . me fazendo ficar igual palhaço dentro do hospital.. no qual só consegui resolver a questão da coleta de exame as 11 horas da manhã, em jejum desde as 19 horas do dia anterior ou seja 15 horas já de jejum , sendo que havia acordado as 3;30 da manhã para pegar o transporte da secretaria da saúde e estando presente no hospital as 6hrs da manhã para coletar os exames, e para surpresa após a coleta dos exames fui informado que a consulta com o psicólogo também não estava agendada, e a profissional do balcão foi verificar o que podia ser feito , me dando um retorno que o médico só poderia de atender as 17 horas da tarde , ou seja uma completada falta de organização na [Editado pelo Reclame Aqui] de processos e comunicação interna!
Falta de RESPONSABILIDADE com um documento de um material com VALOR R$ 50.000,00 no qual eu como paciente efetuei a compra para fornecer ao hospital para realização da minha cirurgia , material esse que necessitava e foi exigido pelo hospital uma carta de doação para instituição para poder ser recebido e assim foi atendido por mim com extrema antecedência . no qual fiz a comunicação com o diretor da empresa e pessoa na qual fiz a compra , que tem ligação direta com equipe de urologia ,solicitando a ele essa carta para atender a demanda do hospital..carta essa feita pela empresa no modelo de costume da empresa e equipe de urologia e encaminhada ao setor de enfermagem do hospital com total antecedência 13/02/2026 a data da cirurgia que tinha como primeira data 06/03 as 8 horas da manhã . sendo cancelada nas vésperas pelo residente de urologia CESAR através de mensagem via WhatsApp só informando que havia sido cancelada e com nova data em 19/03 sem nenhum documento formal..apenas msg..na qual tentei fazer inúmeras vezes contato com o responsável da enfermagem Jefferson que estava à frente do agendamento e só depois de horas tentando consegui pois e vedado o contato direto pelo hospital do paciente com o enfermeiro responsável e até mesmo a equipe medica que cuida dele , e para surpresa quando consegui o contato enfermeiro Jefferson . responsável pela agenda de cirurgias não estava nem sabendo da mudança da data , ficou sabendo através de mim pois a equipe medica não havia passado nada para ele , conferindo no sistema havia uma data vaga no sistema no dia 19 as 11 hrs da manhã e ele deixou pré agendado e ele ficou de me retornar me dando uma posição através de e-mail confirmando . e não fez..coube a mim correr atrás do hospital de novo através de ligações e ligações para tentar solicitar por e-mail um envio de documento de agendamento formal para apresentar a secretaria de saúde da minha cidade que exige com antecedência. Com muito custo uma funcionária fez o favor de ir pessoalmente avisar ele sobre minha demanda ..funcionaria essa me relatando que a própria direção do hospital no permite esse tipo de ação .ou seja a própria direção do hospital veda o acesso no usuário ao setor e equipe que cuida dela .forçando o usuário se deslocar de onde reside para resolver questões de falhas do próprio hospital..após isso recebi o agendamento por e-mail enviado pelo Jefferson ficando agendado e confirmado a data de 19/03 as 11 hrs da manhã .e-mail com uns 10 dias de antecedência da data marcada para cirurgia . na qual fiz toda minha preparação para estar pronto para cirurgia na data agendada , e para surpresa no dia 18/03 por volta de 15:30 hrs ou seja menos de 24 hrs da cirurgia. Recebo a ligação de uma enfermeira só para me comunicar que havia sido desmarcada minha cirurgia e quando indagada me relatou não ter a justificativa .que apenas estava comunicando o cancelamento sem nova data prevista e já se despedindo pois segundo ela já estava na hora de ir embora , encerrando a ligação feita por ela .. aviso esse que deveria ser feito através de um e-mail ..documento formal comunicando cancelamento , dando justificativa e nova data já agendada . procedimento esse se fosse feito por uma instituição de responsabilidade e seria .sendo administrada por uma diretoria de responsabilidade ..e para mais surpresa recebo a informação de um dos médicos que a motivo no qual havia sido desmarcada a cirurgia foi quem a "CARTA DE DOAÇÃO " feita para o hospital , recebida e preenchida a mais de 30 dias pela equipe medica , repassada a enfermagem não havia sido enviada a DIRETORIA do hospital, justificativa que não bate pois ate o momento não fizeram nenhuma solicitação de segunda via ou correção do documento a mim ou empresa que me vendeu o material ou seja o motivo real não foi esse , um total falta de organização entre todos envolvidos no processo interno do hospital , e me traz bastante espanto que a DIRETORIA do hospital só se preocupou com esse documento as vésperas da minha cirurgia sendo que o hospital já havia recebido esse documento praticamente 40 dias antes. Documento esse no qual tenho uma cópia e a via fornecida ao hospital se perdeu .demonstrando total falta de responsabilidade por todos envolvidos , e para espanto maior o hospital já tinha recebido da empresa o material da cirurgia enviado pela empresa no dia 17/03 , e o representante que estaria presente na cirurgia e fez todo processo burocrático entre paciente e hospital..só soube do cancelamento através mim , o hospital não se deu o trabalho nem de comunicar a empresa do cancelamento da cirurgia demonstrando mais ainda uma instituição administrada por uma direção irresponsável! TOTAL FALTA DE RESPONSABILIDADE
Compartilhe
Resposta da empresa
18/05/2026 às 13:39
Prezados(as),
Agradecemos pelo seu contato e lamentamos qualquer situação que tenha motivado sua manifestação.
Para que possamos apurar o ocorrido com a devida atenção e realizar um retorno adequado, solicitamos, por gentileza, que envie os detalhes da sua queixa por meio do link abaixo:
https://canais.spdm.org.br/sistemas/falecomaspdm
Nosso compromisso é analisar cada manifestação com seriedade, buscando sempre a melhoria contínua dos nossos serviços e do atendimento prestado.
Atenciosamente,
SPDM - Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina
Réplica do consumidor
19/05/2026 às 11:18
Esse processo que vocês estão sugerindo para eu como usuário e paciente fazer....já foi feito na mesma data praticamente na ouvidoria da própria instituição e também na plataforma da ouvidoria da secretaria da saúde do estado de sp e até hoje nenhuma resposta formal por email ou documento físico foi fornecido !