Demora excessiva no atendimento para internação e falta de vagas no hospital.

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

14/10/2025 às 02:38

ID: 229265889

Estou há mais de uma hora esperando o atendimento no qual eu já estou com papel, para internação do meu esposo que está com dor Retroesternal em queimação de forte intensidade e sensação de dormência em todo corpo. E também já me informaram que no Hospital Di Campi não tem vaga.

Compartilhe

Resposta da empresa

22/10/2025 às 09:43

Olá Cintia, agradecemos por compartilhar seu relato.

Após análise interna, verificamos que os resultados dos exames laboratoriais foram concluídos em 14/10, às 01h35, e a solicitação de transferência foi feita pelo médico às 03h00. A solicitação foi enviada à operadora às 02h55, e o contato médico ocorreu às 6h00 do mesmo dia.

É importante esclarecer que o acionamento da ambulância é realizado pela própria operadora de saúde, e a entrega dos exames realizados pelo paciente é feita pelo setor de internação diretamente ao médico da ambulância responsável pela transferência.

Sobre a entrega de exames, informamos que o protocolo é o mesmo para todos os pacientes, inclusive os que têm alta ou transferência. A liberação em caso de transferência corresponde apenas ao envio do paciente ao outro hospital.

Os exames de imagem, por sua natureza técnica, não podem ser liberados de forma imediata, sendo necessário gravar um CD para encaminhamento. O prazo é de até 10 dias úteis para liberação de laudos de imagem e 24 horas para exames laboratoriais e eletrocardiogramas.

Reforçamos que nossa equipe orienta todos os pacientes sobre esses prazos e que a retirada dos exames deve ser feita dentro do período informado, especialmente em casos de transferência.

Nos colocamos à disposição para qualquer esclarecimento adicional e reafirmamos nosso compromisso em oferecer um atendimento seguro, transparente e de qualidade.