Atendimento precário na recepção do Ambulatório,descaso com paciente com espectro autista e mobilidade reduzida.

Resolvido
São Paulo - SP
29/05/2026 às 10:41
ID: 250023329
Cheguei na recepção do Ambulatório, onde tinha uma consulta de retorno com o médico que me internou para fazer cirurgia de braço quebrado, a atendente ***** e ***** dificultou o atendimento, dizendo que o sistema do convênio Care Plus estava fora de ar, o que não é verdade, depois que eu insistir muito, elas abriram a ficha, mas me informou o consultório errado, me passou informações erradas sobre onde aguardo o médico, que gerou atraso no meu atendimento.
Lamentável, o atendimento ao público aqui é [Editado pelo Reclame Aqui] , tratam como se tivesse pedindo favor, lamentável... Faço exames no Hcor pra vim aqui, passar stress, sou portador do espectro autista e tenho mobilidade reduzida... PCD e não existe respeito... Acolhimento, inclusão...
Compartilhe
Resposta da empresa
12/06/2026 às 10:26
Olá, João
Lamentamos sinceramente que seu retorno ao ambulatório tenha gerado sentimentos de frustração e desgaste, especialmente em um momento em que você já enfrenta desafios relacionados à recuperação de sua cirurgia e às suas necessidades específicas de atendimento.
Ao ler seu relato, entendemos que o que mais o impactou não foi apenas a divergência de informações ou o atraso gerado durante o processo, mas principalmente a sensação de não ter sido acolhido da forma como esperava e merecia. Essa percepção é algo que levamos muito a sério.
Sabemos da importância de oferecer um atendimento respeitoso, claro e acessível para todos os pacientes, especialmente aqueles que necessitam de atenção diferenciada em razão de condições de saúde, mobilidade ou outras necessidades específicas. Por isso, lamentamos que sua experiência tenha sido diferente da que buscamos proporcionar diariamente.
Sua manifestação foi registrada e será compartilhada com as áreas responsáveis para avaliação dos pontos mencionados. Entendemos que ouvir nossos pacientes é fundamental para aprimorar nossos processos e fortalecer uma cultura de acolhimento e respeito.
Agradecemos pelo seu relato e desejamos uma recuperação tranquila e plena.
Atenciosamente,
Serviço de Atendimento ao Cliente SAC
Hospital Dom Alvarenga
Consideração final do consumidor
12/06/2026 às 13:07
Transferência
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
4