Péssimo atendimento hospitalar com enfermeiro debochando de fobia e causando lesão no paciente.

Não resolvido
São Paulo - SP
17/03/2026 às 09:31
ID: 243485171
Eu nunca fui tão mal tratada num hospital. Entrei no hospital com dor no peito e imediatamente começaram o protocolo de atendimento. Foi bastante rápido, me levaram para o eletro e em seguida o médico falou comigo. Me informou que teria que tirar sangue e tomaria uma medicação. Eu tenho fobia de tirar sangue e comecei a entrar em pânico, mas a enfermeira foi rápida, mas o médico me achou "alterada demais" e deu 2 diazepam (nunca tinha tomado esse remédio antes).
Passado um tempo, o exame deu negativo para infarto, mas ele quis repetir o exame de sangue. Eu informei ao enfermeiro Jonnhy que eu tinha fobia, mas ele tirou sarro porque eu tenho tatuagens e começou a tentar tirar sangue. Quando ele não encontrou veia no braço, começou a tirar na mão, não conseguiu, na outra, não conseguiu e minha crise de pânico foi aumentando a ponto de eu mal conseguir respirar. Continuaram tentando na artéria do meu pulso, o que doeu absurdamente e eu pedi para pararem. Mas continuaram tentando à força. Tentaram mais uma vez no braço à força e pararam. Eu pedi para ir embora, mesmo sem o exame e resultado, pois não aguentava mais aquela tortura. Apesar de eu pedir a alta, esperava que o médico voltasse para explicar até ali o que tinha acontecido e dar alguma orientação, mas ele não apareceu mais. Saí dali ainda em crise de pânico e passei o dia seguinte chapada da medicação que me deram. Hoje já faz uma semana do ocorrido, meu braço, além de todo roxo onde houve as punções, está doendo muito. Fui ao ortopedista, fizeram uma ultrassom e ocorreu um estiramento do músculo. Vou ter que tratar para poder voltar os movimentos normais sem sentir dor. Eu não piso nesse hospital nunca mais.
Compartilhe
Resposta da empresa
06/04/2026 às 17:54
Sra. Janaina, boa tarde
Sentimos muito pela experiência relatada em nosso Pronto Socorro.
Conforme contato realizado anteriormente por WhatsApp, e também por meio de e-mail encaminhado com maiores esclarecimentos, buscamos apresentar de forma detalhada as informações relacionadas ao seu atendimento.
Entendemos o quanto a situação descrita pode ter sido angustiante, especialmente considerando o contexto de dor no peito. Em casos como esse, o atendimento segue protocolos de urgência, com realização ágil de exames e condutas voltadas à segurança do paciente e à exclusão de condições clínicas graves.
A medicação administrada pode ser indicada em quadros de ansiedade intensa, auxiliando no controle dos sintomas durante a avaliação. Ainda assim, compreendemos que os efeitos possam gerar desconforto, principalmente em uma primeira utilização.
Em relação à coleta de exames, pode haver, em algumas situações, maior dificuldade de acesso venoso, o que pode exigir mais de uma tentativa, sempre com foco na adequada condução diagnóstica.
Quanto à sua percepção sobre a conduta e abordagem dos profissionais, reforçamos que esse não é o padrão de atendimento que prezamos em nossa instituição. Seu relato foi devidamente considerado e contribui diretamente para a revisão contínua das práticas assistenciais e comportamentais da equipe.
Mesmo após alguns dias, caso ainda apresente qualquer desconforto ou dúvida em relação ao seu quadro de saúde,
Permanecemos à disposição por meio do nosso canal de atendimento: (11) 2163-1700 opção - SAC ou através do e-mail: [email protected].
SAC
Hospital Dom Alvarenga
Réplica do consumidor
07/04/2026 às 08:43
Não houve nenhum esclarecimento por parte do hospital sobre a conduta daquele dia. Me procuraram por Whatsapp, mas até esse atendimento foi feito com descaso. Pediram para eu explicar em detalhes o que houve naquele dia e sumiram, não deram nenhuma resposta.
Minha avaliação sobre esse hospital continua negativa e não recomendo a ninguém.
Consideração final do consumidor
07/04/2026 às 08:44
Péssima! Descaso com o paciente no hospital e depois no atendimento.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0