Tempo de espera excessivo e falta de transparência no atendimento hospitalar

Respondida
Campinas - SP
14/03/2026 às 18:15
ID: 243286707
Gostaria de registrar uma reclamação sobre o tempo de espera para atendimento.
Estou aguardando há mais de 4 horas e, durante esse período, observei pessoas que chegaram depois sendo atendidas antes, sem qualquer explicação clara.
Entendo que imprevistos podem acontecer, porém considero esse tempo de espera excessivo, especialmente em um hospital particular, onde se espera mais organização e respeito com os pacientes.
Deixo aqui meu registro de insatisfação com a situação e com a falta de transparência no critério de atendimento.
Compartilhe
Resposta da empresa
09/06/2026 às 14:53
Prezada senhora Jéssica, boa tarde,
Agradecemos seu contato e informamos que sua manifestação foi acolhida, registrada formalmente junto à Ouvidoria, assim como encaminhada ao gestor responsável, para análise frente ao fato mencionados.
Em retorno à reclamação registrada no site Reclame Aqui, mais uma vez agradecemos sua manifestação e lamentamos sinceramente a experiência relatada.
Compreendemos sua insatisfação em relação ao tempo de espera e à percepção de falta de transparência nos critérios de atendimento. Sabemos o quanto essa situação gera desconforto.
Na oportunidade, esclarecemos que os atendimentos hospitalares seguem protocolos assistenciais e critérios de classificação de risco. O Sistema de Triagem de Manchester é um protocolo internacional que classifica o risco de pacientes em pronto-socorro pela gravidade clínica, priorizando o atendimento em vez da ordem de chegada, podendo ocasionar alterações na ordem de chamada dos pacientes. Ainda assim, reconhecemos que a comunicação durante esse processo é fundamental e que sua percepção merece nossa atenção.
Agradecemos seu relato, que nos ajuda na análise e adoção de medidas cabíveis, com o objetivo de aprimorarmos nossos processos.
Permanecemos a disposição,
Ouvidoria
Hospital da Puc Campinas