Péssimo atendimento pediátrico: Criança aguarda mais de 5 horas por falha médica e cobrança indevida.

Respondida
Santo André - SP
24/05/2026 às 19:52
ID: 249545891
Venho registrar minha profunda indignação com o péssimo atendimento prestado ao meu filho de 2 anos no pronto-atendimento da pediatria.
Uma criança aguardar mais de 5 horas para concluir o atendimento em uma instituição privada é inaceitável.
Falha na prescrição: Aguardamos 1 hora por uma lavagem nasal e exame de Influenza. Ao cobrar a enfermagem, descobri que a médica plantonista não havia enviado a prescrição pelo sistema, apesar de ter dito que já tinha feito. Tive que voltar ao consultório para que ela reenviasse.
O fluxo só andou quando assinei um termo de responsabilidade financeira de R$ 100,00 na recepção. Ligando no convenio descobri que a cobertura ocorre normalmente e acessando o aplicativo da Unimed segundo o plano, a guia não foi lançada.
Buscamos convênios e ou opções particulares exatamente para evitar isto, lembrando que estamos falando de um horário em que ele ficou sem a soneca de tarde e nós pais, sem almoçar por causa de uma demora fora do comum.
Em pleno século XXI, diante de tecnologias, inteligência artificial e processos consolidados de uma instituição privada de grande porte, é inaceitável que uma criança aguarde mais de 5 horas para concluir um atendimento em um hospital de convênio e particular.
Att.
Compartilhe
Resposta da empresa
26/05/2026 às 09:38
Prezado, bom dia!
Em atenção a sua manifestação, agradecemos a oportunidade em nos atender na data de hoje 26/05/2026, ocasião na qual lhe orientamos acerca das tratativas realizadas referente ao fato exposto.
Permanecemos à disposição.
Atenciosamente,
Ouvidoria Corporativa | Rede Américas