Reclamação não respondidaNão respondida

Pouco caso com os pacientes do Pronto Atendimento (PA)

Hospital e Maternidade Galileo
11/09/2014 às 16:29
    Reclamação não respondidaNão respondida

Estive com a minha esposa PA do Hospita Galileo no dia 11/09. Chegamos às 13:40h, retiramos a senha 942, passamos pela triagem e às 15:10h deixamos o PA, sem o atendimento e sem sequer fazer o preenchimento da ficha cadastral. O procedimento, caso tivesse sido realizado pela enfermagem, não levaria mais de 10 minutos.

O PA estava lotado e havia apenas uma atendente que passou diversos pacientes na nossa frente além das duas emergências (uma grávida e um paciente que chegou de ambulância). A atendente era extremamente descortês e não deu nenhuma atenção ao fato explicado de que minha esposa dependia apenas de atendimento da enfermagem e não passava bem. Todos os pacientes logo depois da identificação eram chamados imediatamente pelos profissionais das respectivas especialidades, indicando que o procedimento de atendimento estava de fato funcionando como gargalo.

É inaceitável a falta de atenção com o PA. Se há excesso de pessoas aguardando, deveriam haver mais atendentes. Se fosse feito um acompanhamento dos tempos gastos pelos pacientes, ficaria óbvia a ineficiência e o pouco caso dos profissionais do setor.

Tentei contato no local com alguém da diretoria/gestão, e fui atendido apenas por uma secretária e depois por uma assistente social. Não consegui contato com ninguém da diretoria para visitar comigo o PA e averiguar os fatos. A impressão é de falta de um profissional com responsabilidade de gestão no local para acompanhar a eficiência das instalações.

Está com problemas com Hospital e Maternidade Galileo?