Tratamento desumanizado e falta de espaço para acompanhante em internação de idosa com demência

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

08/02/2026 às 20:50

ID: 240142951

Minha mãe foi transferida pra esse hospital pelo PA da Unimed da Barra.
Está no CTI num quarto mímimo, minha mãe é uma pessoa idosa com várias comorbidades, é acamada, faz diálise em home care, diabética e tem demência.
Ela fica com cuidadora em casa 24 hs
Perguntei ao mêdico se não poderia ir para um quarto um pouco maior que desse pra colocar uma poltrona e assim ficar um acompanhante com ela.
Até pq como ela tem demência não tem muita noção e acaba arrancando os acessos.
Mas o médico veio me falar que os outros quartos então reservados para cirurgias.
Achei o tratamento super desumanizado se tratando de uma pessoa idosa , frágil e totalmente dependente.
Ela sempre foi tratada pela equipe de cuidados paliativos do hospital da Unimed da Barra que sempre foram maravilhosos, mas com essa crise da Unimed infelizmente veio parar nesse hospital


Compartilhe

Resposta da empresa

11/02/2026 às 21:04

Prezado Sr. Isaac,

informamos que realizamos contato com a filha da paciente para esclarecimentos, acolhimento e suporte.

Atenciosamente,

Centro de Apoio a Família (CAF)
Hospital e Maternidade Santa Lúcia
Tel.: (2126-4040

Consideração final do consumidor

14/02/2026 às 11:04

Resolveram muito satisfatoriamente o assunto, parabéns à equipe do hospital que foi muito atenciosa num momento difícil para a família

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

10