Atraso na entrega de resultados de exames

Resolvido
Quixadá - CE
08/07/2026 às 18:19
ID: 253439539
Realizei coleta de sangue no dia 30/06, mediante pedido médico. Já no atendimento fui informada de que meu plano não cobria o exame de Vitamina D e que o valor particular seria R$ 580,00, valor que considero abusivo optei por não realizá-lo e segui apenas com os demais exames do pedido.
Segundo o próprio sistema/aplicativo do hospital, a maioria dos resultados sairia até o dia 07/Jul (ontem). Esse prazo já se esgotou e continuo sem os resultados, inclusive de exames simples e de rotina como o lipidograma (colesterol), que até o momento não foi liberado.
Tentei contato por WhatsApp, aplicativo e site, e em todos recebi a mesma resposta: que seria necessário aguardar 36 horas úteis para um retorno sobre o atraso. Liguei hoje e, após diversas tentativas, consegui falar com um atendente, que me transferiu para o setor de exames a ligação caiu e não consegui mais ser atendida, mesmo insistindo.
Preciso urgentemente desses resultados para dar continuidade à investigação clínica com minhas médicas, e até o momento não obtive nenhum retorno efetivo.
Chama atenção que, durante a espera das ligações, a locução institucional destaca que o hospital é referência em atendimentos de alta complexidade em Campinas. É difícil confiar nessa reputação quando nem um exame de colesterol procedimento básico consegue ser entregue dentro do prazo prometido.
Solicito posicionamento urgente sobre a liberação dos resultados e explicação sobre a falha reiterada de atendimento.
Compartilhe
Resposta da empresa
13/07/2026 às 10:56
Prezada Sra. Ana Paula,
Informamos que foi realizado contato telefônico, momento em que foram prestados os esclarecimentos necessários acerca da reclamação.
Permanecemos à disposição para eventuais esclarecimentos que se façam necessários e agradecemos a compreensão.
Cordialmente,
Ouvidoria Rede DOr.
Consideração final do consumidor
13/07/2026 às 19:03
o atendimento foi lento, na sexta-feira recebi duas respostas diferentes. Acho que por conta do da reclamação aqui. Não acho justo que seja necessário eu me expor em um plataforma terceirizada para consguir um retorno sobre o assunto. Sugiro que a empresa invista em sistema de atendimento proprio que esteja mais preocupada em ajudar o paciente do que em abrir protocolos e cumprir metas. Entendo que erros acontecem, mas a comunicação e a falta de apoio não deveria falhar.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
4