Fiz uma cirurgia achando que fosse somente retirada de Plicoma e fizeram foi uma hemorróidoctomia sendo que em 2 consultas antes da cirurgia o médico não me avisou que faria hemorróidoctomia junto e o resultado após 20 dias muito insatisfatório

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Diadema - SP

31/01/2023 às 03:11

ID: 158427699

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Bom dia

Solicito ajuda desse órgão pois estou extremamente insatisfeita com a cirurgia que foi realizada no dia 10/02/*******.
Eu estou desesperada e preciso que alguém me ajude . No dia 04/10/******* passei em consulta com o proctologista dr (Editado pelo Reclame AQUI) no Hospital e Maternidade São Luiz São Caetano , no qual relatei sobre um encomodo estético que tenho no meu ânus parecido com uma Carne espanjosa , isso me encomodava muito pois tinha muita vergonha , então eu falei para ele se seria possível fazer a retirada , ele me examinou e disse que essa pele que sobrou era de uma hemorróida antiga que eu tinha porém esse doutor disse que não tinha mais, e gerou essa pele , e ele disse que era possível sim a retirada . Em nenhum momento nas consultas desse doutor ele disse que eu tinha hemorróida, as palavras dele foi que eu tinha uma hemorróida antiga que originou esse excesso de pele . Antes da cirurgia eu fui 2 vezes no consultório dele e ele me disse que o procedimento dele seria Excisão de Plicoma, pois bem , chegou o dia da cirurgia e quando entrei no centro cirúrgico olhei no quadro de procedimento e para a minha surpresa estava escrito Hemorróidoctomia , como eu já estava lá dentro e prestes a ser anestesiada por um anestesista extremamente inseguro que me deixou toda rouxa , não deu nem tempo para eu questionar sobre o procedimento que estava escrito no quadro , porque eu fui para a cirurgia pensando que ia fazer uma excisão de plicoma e não uma hemorroidectomia , pois não foi o que o dr (Editado pelo Reclame AQUI) havia me passado nas 2 sessões que eu tive com ele antes da cirurgia . Ele não me disse que iria fazer os 2 procedimentos de uma só vez , e porque no quadro não estava escrito o Plicomectomia ou retirada de Plicoma também já que ele iria fazer as 2 de uma vez ? Porque estava escrito só a hemorróidoctomia. E nem era hemorróidoctomia que eu estava achando que iria fazer pois o dr (Editado pelo Reclame AQUI) não me disse . Eu fui fazer a cirurgia achando que era a retirada do Plicoma . Antes de ser anestesiada ouvi o dr (Editado pelo Reclame AQUI) reclamando que não tinha o material correto para fazer a cirurgia , tiveram que ir buscar , ou seja , achei a equipe muito ruim , insegura , e agora tenho essa surpresa . Quando cheguei no quarto após a cirurgia eu olhei e percebi que aquela pele que me encomodava , motivo pelo qual me levou a fazer a cirurgia continuava ainda lá , na mesma hora eu mandei mensagem para o dr (Editado pelo Reclame AQUI) que disse que ainda estava muito recente e no dia seguinte num áudio que ele me mandou percebi no tom de voz dele que ele não havia gostado de eu ter perguntado , porém a pele que me encomodava ainda estava lá , por isso que eu perguntei na intenção de esclarecer minhas dúvidas . Já se passaram 20 dias e essa pele ainda continua aparecendo , e o que antes o dr (Editado pelo Reclame AQUI)me dizia que iria desaparecer , agora com 20 dias ele já fala diferente , ou seja , sem me dar certeza que irá ter o resultado que outrora ele me falava . Agora fico pensando , será que esse médico colocou hemorroidectomia porque não tinha certeza que o resultado fosse ficar bom ? Pois em momento algum nas 2 consultas que passei com ele não me foi informado hemorróidoctomia e sim retirada de Plicoma . Pois eu li em um artigo que a hemorroidectomia deixa essa pele no ânus , já a Plicomectromia que é o que eu achei que ele fosse fazer , retira por completo , só que agora eu não estou entendendo porque não saiu se o dr (Editado pelo Reclame AQUI) disse que fez as duas ! e quando eu questionei ele disse que fez os 2 procedimentos , porém eu não estou entendendo o porque ele colocou no quadro que o procedimento que ele iria realizar foi a hemorroidectomia, se ele fez os dois , o correto seria ele colocar no quadro Cirurgico tanto hemorróidoctomia como a plicomectromia , apesar de eu não ter ciência que iria fazer a hemorroidectomia pois em nenhum momento no consultório dele ele me informou que o procedimento cirúrgico fosse hemorroidectomia e sim RETIRADA DE PLICOMA ANAL DEVIDO UMA HEMORRÓIDA ANTIGA E QUE EU NÃO TINHA MAIS E QUE GEROU ESSA PELE NO MEU ÂNUS Essas foram as palavras do doutor (Editado pelo Reclame AQUI)nas 2 consultas que tive com ele antes de fazer a cirurgia , inclusive essa pele só me encomodava esteticamente porém ela não doía . Enfim , eu não sei o que esse médico fez que já se passaram 20 dias e essa pele que me encomodava ainda continua e ficou num aspecto bem pior do que estava . Eu fui tirar uma pele tipo uma carne esponjosa que estava me encomodando esteticamente no meu ânus , o médico garantiu que iria tirar e resolver , e hoje me encontro com o resultado pior do que eu cheguei , e ele vem falar para mim que o resultado demora muito para visualizar . Para mim não adiantou foi nada , ficou pior do que estava , passei foi muita dor no pós operatório, e pelo jeito que está não vai sair essa pele , que ao invés de melhorar ficou 10 vezes mais horrível . Eu paguei por um procedimento , sofri pra caramba desde quando sai do centro cirúrgico, fiquei com os braços extremamente rouxos , me encheram que picadas de agulha pra tudo quanto foi lado dos braços , sofri no pós operatório para olhar e continuar vendo aquela pele que me encomodava e ainda por cima 10 vezes pior . É um absurdo , eu quero explicação do porque o médico não me avisou nas 2 consultas que eu passei com ele que ele faria uma hemorroidectomia , agora ele vem me dizer por mensagem que ele fez as 2 tanto a hemorroidectomia quanto a retirada do Plicoma sendo que ele não me falou antes que iria fazer a hemorroidectomia junto , e outra coisa , se ele tivesse feito a Plicomectomia era para ter saído essa pele que está em uma das partes do meu ânus porque está mil vezes mais horrível do que estava . Perdi todo esse tempo , gastei com cirurgia para ter esse resultado que no dia da consulta o dr (Editado pelo Reclame AQUI) garantiu para mim que seria resolvido . Fui achando que seria somente uma retirada de Plicoma e no centro cirúrgico mencionava que era hemorróidoctomia . Diante disso exijo um esclarecimento por parte do hospital são Luiz são Caetano pois eu estou muito insatisfeita com o procedimento e confusão que o dr (Editado pelo Reclame AQUI)fez . Estou muito chateada por ter gasto todo esse tempo , dinheiro , dor , com uma cirurgia que ao invés de resolver fez foi piorar a região . Eu vou ficar com muito complexo se o meu ânus ficar desse jeito . Peço que o hospital me encaminhe para um outro médico proctologista para que seja feito uma avaliação , me esclareça sobre o estado que se encontra atualmente minha cirurgia e se for o caso que façam a correção pois eu já paguei essa cirurgia e o resultado ficou pior . Antes eu tivesse ficado do jeito que estava mesmo . Pois só estou passando transtorno , dor e raiva . Portanto eu quero saber quem irá arcar caso for necessário refazer , pois eu não aceito ficar com o meu ânus com uma estética horrível , pois do jeito que estava dava até para aguentar , mas eu fui mexer porque um médico funcionário desse hospital me garantiu que fazendo a cirurgia resolveria , porém depois que fiz ficou horrível e está me deixando cheia de complexo . Diante o exposto Exijo a mudança do médico e que coloque um médico que consiga resolver minha situação URGENTEMENTE , pois está horrível . Fico no aguardo URGENTE DE UMA SOLUÇÃO IMEDIATA . Solicito que um outro proctologista avalie a minha situação e corrija esse problema pois não posso ficar com o meu ânus desse jeito , eu vou ter complexo pelo resto da minha vida . Peço SOCORRO POIS EU ESTOU DESESPERADA.
Fico no aguardo de uma solução por parte do hospital são Luiz são Caetano , uso muito esse hospital , já fiz diversos procedimentos e com esse procedimento que fiz com o proctologista Dr (Editado pelo Reclame AQUI) estou decepcionada e pior do que eu cheguei , eu me arrependi de ter feito esse procedimento com ele e peço retratação e solução por parte do hospital são Luiz
Estou no aguardo da solução

Compartilhe

Resposta da empresa

04/02/2023 às 08:11

Prezada Sra. Luciene, esclarecemos que o seu comentário foi encaminhado para a nossa Ouvidoria que providenciará a análise do caso para a adoção das medidas necessárias. Após a avaliação a nossa equipe entrará em contato.

Permanecemos a disposição.
Ouvidoria Rede DOr São Luiz S.A.

Consideração final do consumidor

10/04/2023 às 09:46

O Hospital São Luiz não resolveu o meu problema.
Eu como paciente desse hospital estou me sentindo inconformada com a atitude do hospital em relação ao paciente.
Eu ultilizo o Hospital São Luiz há muitos anos e estou muito decepcionada. Fiz a cirurgia e ficou pior do que estava .
Relatei ao hospital , que ao meu ver é responsável pelos médicos que possui, e em conversa presencial com a Dra Emanuelle , no qual estavam presentes o Dr Thiago e Magda. A dra Emanuelle me foi apresentada como responsável pelo hospital . A dra Emanuelle em conversa falou que iria pedir para a funcionária Magda solicitar um orçamento para caso eu desejar refazer a cirurgia novamente. Ou seja , o paciente já pagou pelo procedimento , a cirurgia ficou pior do que se eu não estivesse feito , o médico que realizou a cirurgia não me passou nenhuma informação que isso pudesse ocorrer e para o paciente refazer uma cirurgia que não ficou boa , ficou insatisfatória , pior do que estava , sendo que no primeiro dia de consulta com o médico desse hospital que fez a cirurgia em mim eu relatei o meu desconforto e o médico me disse que eu fazendo a cirurgia resolveria o meu problema , coisa que não aconteceu! E o paciente que tem que arcar com uma nova cirurgia pois o hospital não quis se responsabilizar .
Após eu receber o orçamento por e-mail eu informei que não concordava em pagar a cirurgia novamente , e a Magda teve coragem de me responder que foi eu que solicitei o orçamento. Um absurdo isso! Sendo que quem iniciou a ideia dessa solicitação foi a dra Emanuelle em conversa comigo. EU NÃO SOLICITEI UM ORÇAMENTO, EU APENAS COBREI , eu não estava nem imaginando essa possibilidade de pagar novamente pela mesma cirurgia , pois na minha cabeça o hospital que tem que arcar com essa despesa, e não o paciente , pois eu já paguei ! Foi a Dra Emanuelle que falou em reunião que iria pedir um orçamento para caso eu quisesse refazer seria por conta do paciente. E como é a Magda que vem conversando comigo por e-mail desde que eu fiz a reclamação no reclame aqui eu apenas cobrei a ela o orçamento pois até o momento ela não havia me passado , eu cobrei apenas para ter noção de quanto seria , mas Quem deu essa ideia de FAZER O ORÇAMENTO foi a dra Emanuelle em conversa comigo . Fico muito decepcionada com a atitude do hospital em relação a mim que sou paciente há anos . A resposta que me foi passada pelo hospital foi essa , e se caso eu quiser eu que procure os meus direitos.
A Magda pela resposta final que ela me passou , me deu a entender que pelo fato dela ter conversado comigo por e-mail acha que foi suficiente . Porém , quando um paciente chega a ponto de fazer uma reclamação é porque ele está insatisfeito e DESEJA UMA SOLUÇÃO e não apensas respostas por e-mail SEM QUALQUER RESOLUÇÃO. Se o paciente que tem que arcar com o prejuízo isso não é solução ! A Magda poderia me responder mil vezes porém se não tiver a solução ao paciente cliente do hospital , de nada adianta !
Estou muito decepcionada com o hospital São Luís.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0