Descaso com o paciente, demora no atendimento

Resolvido
São Paulo - SP
18/05/2026 às 14:53
ID: 248974581
Cheguei hoje para duas consultas no hospital *****, com mais de uma hora de antecedência, para a primeira consulta. Como a consulta já estava agendada, fui direto no totem que me gerou uma senha para atendimento na recepção, ao invés de liberar direto para a consulta, já que todos os meus dados constam no sistema, inclusive os dados do plano, solicitado na marcação da consulta. Faltando 30 minutos para a consulta, ainda não tinha sido chamado, e os atendentes estavam apenas conversando. Depois de fazer um reclamação em tom irritadiço, fui atendido e fiquei sabendo que o médico está atrasado e vai levar mais de uma hora para atender. O pior é que tenho outra consulta no mesmo hospital, marcada para uma hora e meia após essa primeira. Sou CLIENTE do hospital desde a época que era funcionário de TI do grupo *****. E ainda confio no atendimento médico desta instituição. Mas algo precisa ser feito na recepção, está cada dia pior!
Compartilhe
Resposta da empresa
20/05/2026 às 16:46
Sr. Felipe, boa tarde.
Agradecemos por compartilhar sua experiência conosco e lamentamos pelos transtornos vivenciados em sua visita ao Hospital.
Compreendemos sua insatisfação em relação ao tempo de espera e à conduta observada na recepção. Informamos que já encaminhamos sua manifestação à gerência administrativa, para que a situação seja devidamente avaliada e tratada com a seriedade necessária.
Quanto ao atraso médico, reforçamos que imprevistos podem ocorrer em função da complexidade dos atendimentos, mas reconhecemos a importância de manter nossos pacientes informados e acolhidos durante esse período.
Seu vínculo de longa data com nossa instituição é muito valioso, e seu relato nos ajuda a aprimorar continuamente nossos processos. Nosso compromisso é garantir qualidade, respeito e transparência em cada etapa do atendimento.
Atenciosamente,
Ouvidoria
HOSPITAL EDMUNDO VASCONCELOS.
Réplica do consumidor
20/05/2026 às 19:15
Boa noite, estou agora a noite no hospital para realizar dois US, às 19:30 e às 20:00. Cheguei um pouco mais de 30 minutos de antecedência, como foi pedido, e só tem um rapaz no atendimento, que por sinal está enrolado muito. Para quem frequenta o hospital a mais de 20 anos, é muito triste ver a decadência do atendimento no hospital.
Consideração final do consumidor
22/05/2026 às 09:39
O serviço prestado na recepção dos consultorios está muuuuito ruim, equipe tercerizada mal preparada e totalmente desinteressada, dá a impressão que estão trabalhando no último dia do trabalho. Quem salva é uma profissional do hospital que passa pelos 3 andares com o objetivo cllaro de tentar organizar tudo. Os totens de atendimento são bem vindos, mas na última semana não fucionou adequadamente, não permitiu assinar na máquina e precisei passar na recepção. Num mesmo dia, precisei passar por duas consultas, levei mais de 1 hora para abrir a ficha na recepção, depois de cobrar do atendente informando que já estava na hora da minha consulta, procedimento que fiz para cada consulta. Os médicos são muito gentis e bem preparados. Mas aconteceu algo que me incomodou, uma das consultas era retorno, informei ao atendente da recepção que não precisaria passar a carteirinha, e tive a impressão que ele escreveu no prontuário do médico, pois após o atendimento o médico disse que se eu precisasse passar de graça, poderia procurá-lo. Chegando em casa que a ficha caiu, só rindo mesmo. Os meus retornos vou fazer em SJC, e liberar minha casa aqui em São Paulo para o Airbnb. Não vale a pena vir para São Paulo só para passar no HEV. Observação: sou cliente do hospital a mais de 20 anos, desde a época que era funcionário do grupo Bradesco (dono do hospital).
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0