Só atendem se estiver morrendo! É o novo SUS.

Não respondida
Porto Alegre - RS
25/06/2026 às 10:40
ID: 252311683
Venho por meio desta registrar uma denúncia sobre o atendimento de emergência do Hospital Ernesto Dorneles. Hoje procurei atendimento pela segunda vez e novamente não fui atendido. Fui informado de que o hospital está recebendo apenas casos considerados gravíssimos.
Questiono: sendo eu segurado, não deveria ter direito ao atendimento? Trata-se de um hospital voltado aos servidores do Estado, cuja maior parte dos atendimentos é realizada pelo IPE, mas que, na prática, não está atendendo segurados do próprio IPE.