Demora na autorização de cirurgia de retirada de amígdalas para filho, com mau atendimento e informações contraditórias.

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Recife - PE

22/08/2026 às 17:15

ID: 257132295

Senhores, boa tarde.

Em 10/07/2026, fui, pessoalmente, no Hospital Esperança Recife dar entrada na documentação para a autorização da cirurgia de retirada das amígdalas do meu filho, *****.
Nesse dia, foi me dito que a Sul América Empresarial do meu filho teria até 21 dias úteis para autorizar a cirurgia.
Já mandei várias mensagens para o WhatsApp da Central de Cirurgias Rede DOr PE e ninguém responde, absurdamente.
Por sinal, o atendimento é péssimo!!!
Ligamos diversas vezes para o telefone *****, ramal 6089 e sempre tem uma desculpa.
Em 11/08/2026, quando ligamos, foi dito que o material para a cirurgia chegou em 23/07/2026 e que teríamos, a partir dessa, que esperar até 30 dias corridos.
História, completamente, diferente do que foi dito em 10/07/2026, quando dei entrada no processo.
Em 19/08/2026, ligamos novamente e disseram que o material tinha chegado no dia anterior (18/08/2026) e que estavam esperando o coordenador médico olhar para dizer um data. Ainda disseram que esse coordenador médico passou o dia em cirurgia e que não tinha conseguido olhar. A atendente disse que a data da autorização da cirurgia precisa ser dada por esse coordenador médico, ou seja, ficamos na dependência de um único médico?
Sei que por lei, temos até 21 dias úteis para ter a autorização do Plano de Saúde, contados do dia que damos entrada no Hospital.
É um absurdo o que estão fazendo com o meu filho!
Ele tem um plano de saúde, que é pago, mensalmente!!!
Nada é de graça.
E ele precisa ser operado.
Tem que esperar mais o que?
O prazo já passou!
Espero, de verdade, que essa cirurgia seja autorizada o mais urgente possível.
Foram apresentados os exames e exames complementares, o médico fez a solicitação e solicitamos um retorno URGENTE dessa situação!


*****

Compartilhe