Reclamar dessa empresa

Lagoa Santa - MG

14/03/2025 às 12:58

ID: 212177827

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações






Gostaria de expressar minha profunda insatisfação com este hospital, que demonstra uma gestão voltada unicamente para o lucro, em detrimento do bem-estar dos pacientes. A impressão que fica é que, quando a internação ocorre pelo convênio especialmente se o plano não impõe limite de tempo , o hospital faz de tudo para manter o paciente o maior tempo possível, estendendo a estadia sem real necessidade. O objetivo parece claro: faturar mais, sem considerar o sofrimento daqueles que estão ali buscando tratamento.

Além disso, as condições estruturais são deploráveis. Os quartos são abafados, sem ar-condicionado, criando um ambiente sufocante que só agrava a ansiedade e o desconforto dos pacientes. Existe uma cortina de ar no corredor, mas nunca é ligada sempre há uma desculpa para manter os pacientes nesse calor insuportável. As poltronas são duras e desconfortáveis, as camas não oferecem suporte adequado e os travesseiros são de péssima qualidade, como se o mínimo de conforto fosse um luxo inacessível. Estamos falando de um hospital, um lugar onde as pessoas já estão vulneráveis, e ainda assim são tratadas com descaso. E o pior: isso tudo em um hospital que cobra caro, mas entrega muito pouco.

O único ponto positivo é o atendimento da portaria e da equipe de enfermagem, que são atenciosos e dedicados. No entanto, a gestão do hospital é simplesmente desastrosa. Para que qualquer procedimento seja realizado, é preciso insistir, cobrar e praticamente implorar. Se o acompanhante ou o próprio paciente não ficar em cima, nada acontece. Essa negligência é inadmissível e reflete o total desrespeito com quem está ali em um momento de fragilidade.

Infelizmente, essa experiência foi frustrante, angustiante e revoltante. Espero que a administração tome providências urgentes para melhorar tanto a estrutura quanto o atendimento, pois o que está sendo oferecido atualmente é um verdadeiro desrespeito aos pacientes e seus familiares.

Compartilhe

Resposta da empresa

11/07/2025 às 15:25

Prezado,

O HEAL nabuscado diálogo e melhoria constante, está aberto a manifestações que ajudam a contribuir para esse ideal.

Em relação à sua percepção sobre o tempo de internação, esclarecemos que todos os procedimentos e decisões clínicas são pautadas por critérios técnicos e pela equipe clínica responsável, sempre com foco na recuperação e bem-estar do paciente. Nesse sentido, o tratamento médico é de natureza técnica e individualizada, não podendo ser pautado em senso comum. O HEAL não condiciona internações à duração ou cobertura dos planos de saúde, e todas as decisões são devidamente registradas em prontuário.

Ademais, acerca da estrutura física do Instituto, informamos que as unidades de internação passam por processos periódicos de revitalização. O HEAL cumpre rigorosamente as normas sanitárias estabelecidas pelos órgãos competentes, estando sujeito a fiscalizações rotineiras da Vigilância Sanitária, o que assegura a conformidade com os padrões exigidos para funcionamento hospitalar.

Com relação aos apontamentos sobre a execução de procedimentos e a conduta da gestão, informamos que todos os fluxos assistenciais seguem protocolos definidos, com base em critérios técnicos e sujeitos a prazos estabelecidos por agências regulatórias e por entes parceiros, por exemplo, convênios.

Quanto à atuação das equipes de enfermagem e recepção, agradecemos pelo reconhecimento.

Agradecemos o seu contato.

Atenciosamente,

Central de Atendimento do HEAL.