Negativa de atendimento e tratamento desrespeitoso no pronto socorro em Franco da Rocha

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Francisco Morato - SP

12/03/2026 às 00:13

ID: 243036519

Estamos em uma saga incansável pela saúde da minha tia, moramos em Francisco Morato e por aqui a saúde está doente. Não saímos do município por capricho, procuramos socorro em outras cidades pelo desespero de ver alguém se deteriorar porque em sua cidade não tem respostas. Pois bem, hoje resolvemos buscar socorro no pronto socorro Doutor Alberto em Franco da Rocha, minha tia não está se alimentando nem bebendo água a uma semana, já se forma 42 quilos de 4 meses pra cá, e sim!! Procuramos upas, postos e amas, antes de tentar a última chance nesse hospital. Chegando lá fui recebida pela enfermeira Ramire hoje dia 11/03/2026 às 10:40 mais ou menos, ela me informou que não podia nos atender já que o hospital atende de portas fechadas e para que conseguíssemos um atendimento teríamos que primeiro ir passar no upa. Será que essa pessoa não tem mãe? Eu não pedi a ela nenhum favor, eu implorei por um atendimento! Ela bem soberba disse que não negaria mas que o hospital estava lotado(até aí, tudo bem). Porém eu levei minha filha de dois anos pois não tinha com quem deixar e eu tinha que levar minha tia no médico antes dela vir. Óbito, nos pobres não temos muitas escolhas. Enfim entramos e eu expliquei minha situação, eu não pedi pra passar na frente de ninguém eu só pedi pra saber quando seria a vez da minha tia já que estávamos revezando no carro por causa da minha bebê, pois bem essa enfermeira muito soberba ao ver o doutor que infelizmente é outro soberbo e se está onde está com toda certeza não foi por amor, nem na minha cara olhou( ele não tinha mesmo obrigação como ser humano, mas como doutor sim!), gritou que estava atendendo por ordem de emergência e que a gente nem ali era para estar e sim no upa, gente que absurdo é esse? Quando normalizaram atender por remuneração, cadê o juramento? Eu não tenho culpa se sobrecarregaram ele, assim como ele quer que minha tia [Editado pelo Reclame Aqui] se eu desejo o mesmo a ele, ficamos por mais de 4 horas naquela sala sem atendimento e só levando fora dessa enfermeira que eu não quero encontrar nunca mais na minha vida, nunca mais vou esquecer ela, o quanto ela nos desprezou, minha tia está atrofiando, não bebe água, não come e a gente só queria um socorro que não veio, se ela vier a [Editado pelo Reclame Aqui] vai entrar para estatística, mas que essa enfermeira e esse doutor tenha o mesmo fim, o que me define é o [Editado pelo Reclame Aqui] e o rancor, de ver duas pessoas que não servem para estarem onde estão. Onde já se viu um médico de rede pública não querer falar com alguém! Talvez isso o defina. Ainda pedi pra falar com outra pessoa e ela simplesmente me disse que ele era o diretor. Talvez ela esteja no melhor momento da vida dela, mas a vida passa, a minha tia está muito mau, voltou pra casa sem atendimento, voltamos tristes em saber que só queríamos um socorro e fomos maus tratados. Se fosse em uma rede particular, esses dois nos trataria com honrarias, mas a vida vai ser justa. Eu deixo aqui toda minha indignação e a certeza que esse médico não é inexperiente porque ele já era idoso, mas a certeza de que ele pra nós além de sem ética um péssimo profissional da área da saúde e ela, ela não tenho palavras que define.

Compartilhe