IMPEDIDA DE REALIZAR EXAME MARCADO

Não resolvido
Belo Horizonte - MG
18/06/2026 às 16:44
ID: 251775199
No dia 04 de maio de 2026, marquei um ECOCARDIOGRAMA TRANSTORACICO/BIDIMENSIONAL/ECODOPLER COLORIDO para o dia 17/06/2026 ás 17 horas, conforme protocolo *****, agenda *****.
Ontem, a minha esposa chegou na unidade por voltas das 15:30, pois tinha uma consulta num local próximo às 15 horas e imaginou que poderia ser atendida mais cedo.
Quando do horário do atendimento, foi informada pelo atendente que só poderia fazer o exame se assinasse um termo de responsabilidade pelo pagamento particular do exame, pois não foi encaminhado ao plano de saúde a solicitação de autorização prévia para o exame.
Não é a primeira vez que este fato ocorre e o hospital FELICIO ROCHO teve 46 dias para entrar em contato conosco para solicitar o pedido médico e encaminhar ao plano de saúde. O paciente não sabe quais os exames precisam ou não de autorização do plano de saúde. [Editado pelo Reclame Aqui]. O FELÍCIO ROCHO FICA FAZENDO PROPAGANDA DIZENDO QUE RESPEITA OS PACIENTES. [Editado pelo Reclame Aqui]. Eu só continuo fazendo os exames aí neste [Editado pelo Reclame Aqui], por que a maioria de nossos médicos atende por aí e pedem que os exames sejam feitos aí. REPITO, [Editado pelo Reclame Aqui]
Compartilhe
Resposta da empresa
18/06/2026 às 17:06
Prezado Sr. Dênio, boa tarde!
Inicialmente gostaríamos de pedir desculpas pela experiência na Instituição.
Informamos que já estamos tratando sua manifestação e em breve entraremos em contato.
Atenciosamente,
SAC - Serviço de Apoio ao Cliente
Consideração final do consumidor
19/06/2026 às 19:06
Como coloquei em minha reclamação, o exame foi marcado no dia 4/5/2026 para ser realizado no dia 17/06/2026. O HOSPITAL FELICIO ROCHO teve 44 dias para me solicitar o pedido médico. Reitero O PACIENTE NÃO TEM CONHECIMENTO DE QUAIS EXAMES O PLANO DE SAÚDE SOLICITA A AUTORIZAÇÃO PRÉVIA. Não reverta a situação, transferindo a culpa da negligência e incompetência dos empregados do hospital para os pacientes. Foi erro do hospital sim, erro que já aconteceu inúmeras vezes e pedindo desculpas ou transferindo a culpa para os pacientes só mostra, mais uma vez a inépcia da equipe de atendimento do hospital, inclusive da ouvidoria.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0