Impedimento de visita de menor e descaso no atendimento

Resolvido
São Paulo - SP
13/02/2026 às 12:13
ID: 240653213
Querido hospital por favor, poderia me dizer qual intuito de vocês não deixa um adolescente entrar para visitar o paciente ? Pois é de menor, então eu deixo minha filha sozinha em casa ? Ou eu deixa ela na rua esperando eu entrar para visitar o paciente ? Irresponsabilidade minha ou sua? Ser alguma coisa acontecer ???????
Nossa que descontamento com a recepcionista, já estão cansada e faz descaso conosco!!!
Atenciosamente
Um processo bem lindo pra vocês!
Every
Compartilhe
Resposta da empresa
19/02/2026 às 09:00
Informamos que a restrição quanto à entrada de menores de idade para visitação não decorre de decisão individual da equipe de Recepção, mas sim de norma institucional previamente estabelecida, fundamentada em critérios assistenciais, sanitários e de segurança. Tal medida visa resguardar o próprio menor, considerando os riscos inerentes ao ambiente hospitalar, tais como exposição a agentes infecciosos, contato com situações clínicas delicadas e possibilidade de intercorrências.
Esclarecemos que é permitida a visitação por adolescentes a partir de 14 (quatorze) anos, exceto nos setores de Isolamento, Emergência e Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em razão da maior complexidade assistencial e dos riscos específicos desses ambientes.
Ressaltamos que menores de 18 (dezoito) anos devem estar acompanhados por responsável legal maior de 18 (dezoito) anos durante a permanência na instituição. Informamos, ainda, que adolescentes menores de 14 (quatorze) anos possuem assegurado o direito de visitar pai ou mãe internados, desde que observadas as orientações da equipe assistencial e as normas de segurança vigentes.
Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.
Atenciosamente,
Hospital Geral de Pedreira - SPDM
Consideração final do consumidor
26/03/2026 às 19:25
Sempre pode melhorar
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
5