Hospital Sabará falha em viabilizar acompanhamento remoto de paciente pediátrico

Resolvido
São Paulo - SP
22/07/2026 às 09:08
ID: 254530295
Meu filho é paciente do neuropediatra Dr. Fabio Leaes, integrante do quadro do Centro de Excelência em Especialidades Pediátricas e Alta Complexidade do Hospital Infantil Sabará, em São Paulo.
Em razão de nossa mudança para outro estado, o próprio médico recomendou que o acompanhamento passasse a ser realizado de forma remota pelo Dr. Samuel Borges, também integrante do quadro clínico.
Desde 28/05/2026, entramos em contato por e-mail com o hospital solicitando a transição do atendimento. Reiteramos o pedido em diversas ocasiões posteriores. Até o presente momento, não houve qualquer resposta por parte da instituição.
Trata-se de uma criança em acompanhamento contínuo e que faz uso de medicação controlada, o que torna a falta de retorno inadmissível. A ausência de comunicação compromete a continuidade do tratamento, expõe o paciente a riscos e evidencia falha grave na gestão do atendimento.
Solicitamos providências imediatas para que o acompanhamento remoto seja viabilizado conforme orientação médica e que o hospital estabeleça um canal de comunicação eficiente com as famílias que dependem de acompanhamento especializado.
Compartilhe
Resposta da empresa
24/07/2026 às 16:23
Sra. Juliana, boa tarde!
Em atenção à sua manifestação, pedimos sinceras desculpas pelos transtornos e pela demora em nosso retorno.
Compreendemos sua insatisfação e agradecemos a oportunidade de esclarecer a situação. Recebemos a informação de que o médico anteriormente indicado não fará mais parte do ambulatório. Dessa forma, para que seu atendimento não fosse prejudicado, realizamos o agendamento com outro médico.
Reiteramos nosso compromisso com a qualidade do atendimento e permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos ou necessidades adicionais.
Caso necessite de suporte, nossa equipe de Atendimento ao Cliente do Hospital Sabará permanece à disposição pelo telefone (11) 3155-2873, de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 18h00.
Atenciosamente,
Atendimento ao Cliente
Hospital Sabará
Consideração final do consumidor
24/07/2026 às 21:48
Após o registro da reclamação, o hospital fez contato e rapidamente encaminhou a pendência.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
9