Demora no atendimento, negligência e falta de assistência em emergência

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

03/02/2026 às 14:17

ID: 239644485

No dia 25/01/26 por volta de 21:50 dei entrada na emergência desde estabelecimento com dores na região lombar de forte intensidade. Já na recepção iniciou a demora no atendimento, eu com muitas dores, não houve priorização do atendimento, mesmo meu filho informando a situação, apenas uma atendente que disse que estava naquele momento realizando os procedimentos de um paciente que chegou transferido e que só com a ficha aberta eu poderia ser atendida e teria que esperar ela terminar a internação do outro paciente para abrir minha ficha, havia uma outra pessoa realizando procedimentos de um óbito ocorrido e meu filho solicitou que ela fizesse minha ficha para atendimento e assim foi feito. Passo pela triagem com enfermeiro e depois fui atendida pelo médico que prontamente me encaminhou para realizar medicação e exames de sangue e urina. Como as dores não cessaram com as medicações foi solicitada uma tomografia por volta de meia noite, mas me avisaram que ia demorar, por conta de precise de autorização. Fiz a tomografia exatamente 01:30 da manhã, continuei com as dores intensas e necessitando de medicação analgésica direto. Por volta de 03 hs questionei ao técnico Kevin sobre o resultado dos exames pois ninguém tinha falado comigo nada a respeito, os médicos sumiram nesse horário e pelos comentários e movimentação tratava- se do descanso. Ok! Entendo que tem o horário de descanso, sou da área da saúde e sei disso, mas não se tem paciente aguardando. Kevin me disse que a tomografia tem que ser laudada fora e demora cerca de 3 horas para o resultado e que não adiantaria eu ter pressa pq estava com dor e fazendo medicação na veia direto e assim não teria como ir embora, disse ao mesmo que independente disso eu precisava saber o que eu tinha e o médico também pra poder conduzir. Enfim, às 05:30 o médico que fez meu atendimento inicial retornou ao setor, por conta de outro paciente que internou e por ser idosa o acompanhante solicitou e nesse momento não era mais a mesma equipe de enfermagem pois trocaram para o descanso, talvez se fosse o Kevin não teria chamado tbm. Outra pessoa da equipe, por sinal bem atencioso, e espantou ao me ver ainda no setor me contorcendo de dores e falou: ainda está aqui? Eu falei que estava esperando o resultado da tomografia e ele disse: mas está aqui já! Quando o médico chegou me disse, vou conversar com a senhora sobre a tomografia, aí perguntei já chegou? E ele meio que sem entender minha pergunta, sim, sim está aqui. E daí soube que tratava-de um cálculo renal e eu precisaria de internação. Ou seja, o técnico de [Editado pelo Reclame Aqui] e não quis acordar o médico pra falar do meu exame, ignorou meu sofrimento e foi negligente ao extremo. Uma instituição de saúde não pode trabalhar com profissionais que não prezem pela qualidade e humanização da assistência. Um absurdo.

Compartilhe