Internação prolongada e falta de diagnóstico especializado na Leve Saúde e Hospital Albert Sabin

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

27/04/2026 às 08:58

ID: 247027015

Somos beneficiárias da operadora de Saúde Leve Saúde. Minha companheira, a paciente ***** deu entrada na emergência do hospital Israelita Albert Sabin, localizado no bairro do Maracanã , na Tijuca, Rio de Janeiro, na 4a feira dia 22/04/2026 com inchaço e dor no pescoço, dor na coluna e leve falta de ar. Ao ser atendida pela médica da emergência, sra. *****, CRM *****, que identificou a gravidade do estado de saúde da paciente Márcia que apresentou, através da Tomografia: derrame pleural e inflamação na região cervical decidiu pela internação da paciente para investigação do caso. No entanto, a paciente ***** está há 5 dias internada sendo medicada com diurético, analgésico, antiinflamatório e antibiótico intravenal para que o quadro inflamatório não piore, porém não houve a visita de nenhum pneumologista nem de um médico cirurgião de cabeça e pescoço para fazer um diagnóstico da paciente. Apenas os médicos plantonistas passavam na parte da manhã mas sem conseguir dar nenhuma resposta do caso da paciente. Sem saber se há uma relação entre a água no pulmão e o inchaço no pescoço. Na 6a feira, dia 24 a médica plantonista Dra. Ana realizou ou "round" explicando se tratar de uma reunião entre o hospital e a operadora Leve Saúde, abrindo um chamado para que a operadora enviasse um médico especialista que pudesse realizar um diagnóstico ou encaminha lá a um hospital que tivesse o médico especialista, segundo ela cirurgião de cabeça e pescoço. No entanto, hoje dia 27 2a feira é o 5 dia de internação da paciente, mais de 48 horas do "round" com a abertura da solicitação com o chamado deste profissional e nada foi feito! A paciente está com o psicológico super abalado e sem NENHUMA informação do estado de saúde dela! Um tremendo absurdo da operadora Leve Saúde e do Hospital Israelita Albert Sabin! Um tremendo DESCASO da Operadora Leve e do Hospital Albert Sabin! Pagamos o plano de saúde em dia, e não tivemos o retorno do serviço. Isso é falta de respeito e desumano! Assim que sairmos resta situação, mudaremos de operadora e já estou falando com todas as pessoas que conheço e que são clientes da Leve Saúde que mudem de operadora! E que não pisem no hospital Israelita Albert Sabin! Estou aguardando dar 11h para fazer reclamação na ouvidoria do hospital (que só abre 11h) e já abri a reclamação na operadora Leve Saúde que deu prazo de resposta até dia 5 de maio.
A paciente ***** segue internada.

Compartilhe

Consideração final do consumidor

04/05/2026 às 09:16

Péssimo hospital! Procurei a ouvidoria do ospital antes de fazer o registro no Reclame aqui e fui informada que a ouvidoria é a assistente social. Eu enquanto assistente social fiquei absolutamente chocada e mais uma vez chocada, pois não faz parte do scopo de atribuições entre funções de uma assistente social de um hospital ser ouvidoria, uma instancia que deveria ser absolutamrente separada do serviço social. Decepção.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0